02 setembro 2020

Dois pré-candidatos a prefeito estão internados em Catanduva com Covid-19

 

Roberto Cacciari e Padre Osvaldo, pré-candidatos a prefeito em Catanduva, estão internados com Covid-19

A cidade de Catanduva tem dois pré-candidatos a prefeitos internados em hospitais com Covid-19. O empresário Roberto Cacciari, pré-candidato pelo Partido Cidadania, ex-vice-prefeito na primeira gestão de Afonso Machione, está internado no Hospital São Domingos. E o padre Osvaldo de Oliveira Rosa, pré-candidato pelo PSDB, está internado no Hospital Emílio Carlos.

 Diagnosticado com Covid, devido ao comprometimento do pulmão, o padre Osvaldo está internado desde o dia 28 de agosto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou ser submetido à ventilação mecânica. O pároco, que é também presidente licenciado do Catanduva Futebol Clube, confirmou o croronavirus no dia 26, após sentir os sintomas e realizar os testes.

 Em nota, o irmão do padre Osvaldo, o também padre Ernesto Pedro de Oliveira Rosa, ex-prefeito de América de Campos, agradece as manifestações de apoio e pede que seja intensificada a corrente de orações em favor da recuperação do religioso. “Que as orações sejam também extensivas a todos que enfrentam o coronavírus, além daqueles que estão na linha de frente, no combate à doença”.

 O filho do Cacciari, Roberto Cacciari Filho, que é médico, disse, em nota distribuída à imprensa, que a família optar por internar o pai porque nessa fase da doença requer muitos cuidados especiais, “principalmente exercícios respiratórios e melhor controle dos sinais de alerta para eventuais complicações”.

 “Meu pai apresentou tosse essa noite e pico febril, evidenciando que medidas com mais cautela deveriam ser consideradas. Vamos manter na internação exercícios respiratórios com fisioterapia com mais frequência, exame de tomografia com mais facilidade e controle laboratorial rigoroso”, escreveu Cacciari Filho, acrescentando que confia plenamente na equipe médica e profissionais de saúde do Hospital São Domingos, sem exceção. “Amanhã retornaremos com mais notícias, sempre pautadas pela transparência e veracidade das informações. Que Deus na sua infinita bondade nos ampare hoje e sempre!”.

Vereador Ari Enfermeiro

O vereador Aristides Jacinto Bruschi, o Ari Enfermeiro, do PP, que trabalha em hospitais na linha de frente no combate à COvid-19, também foi diagnosticado com a doença e se encontra internado. Ele precisou ser socorrido às pressas em casa, quando começou a sentir falta de ar.

Além do vereador, outro pré-candidato à Prefeitura de Catanduva, Ricardo Rebelato (PP), também contraiu a doença.

Vereador Ari Enfermeiro também contraiu Covid-19 e se encontra internado em estado grave


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››