29 setembro 2020

Dilmo registra candidatura e agora José Bonifácio tem quatro candidatos a prefeito

 




Depois de certo suspense em torno do registro da candidatura a prefeito do professor Dilmo Resende de Carvalho, atual vice-prefeito de José Bonifácio, que não aparecia na lista dos candidatos divulgados pela Justiça Eleitoral finalmente na manhã desta terça-feira (29) o nome dele surgiu no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidato.

O próprio Dilmo, filiado ao DEM, explicou, por telefone, à redação da Folha do Povo que estranhou seu nome não ter aparecido desde o início da divulgação dos candidatos. Ele disse que foi um dos primeiros a pedir o registro da candidatura e exibiu o protocolo do pedido.

A princípio o fato de o nome do vice-prefeito não aparecer na lista dos candidatos gerou expectativas maiores para os demais postulantes ao cargo. Caso o vice-prefeito estivesse fora da disputa as chances de vitória para os demais seria maior. Candidato natural à sucessão ao cargo de prefeito, Dilmo chegou a ocupar o cargo de prefeito devido a cassação do prefeito Celso Gaúcho (PP), que retornou devido a liminar da Justiça.

 

Considerado como favorito na disputa, Dilmo concorre ao cargo tendo como candidato a vice-prefito o médico Marcelo Cataruci de Almeida, do PSC, numa coligação composta ainda pelo PSB e PTB. Ao todo são quatro candidatos a prefeito nas eleições deste ano em José Bonifácio.

O pecuarista e dentista Felipe Carusi, do PV, que disputou o cargo nas eleições passadas, concorre novamente tendo como companheiro de chapa o padre Rubens Carlos Sobrinho, também do PV. Outro concorrente é o empresário Marco Rogério de Carvalho, o Trovão, que disputa o cargo pelo PSL, tendo como candidata a vice-prefeita a vendedora Rosi Reis, também do PSL.

O advogado José Welto dos Santos, do PDT, também concorre ao cargo de prefeito, tendo como candidato a vice-prefeito o veterinário Flávio Hackme Paina, do PDT.

Na disputa para a Câmara dos Vereadores estão 95 candidatos. Entre eles quatro dos atuais vereadores que concorrem à reeleição: Fábio Pião (MDB), Juraci Martins (PSD), Osmar Isac Pereira (DEM) e Rafael Nizato (DEM). O ex-presidente da Câmara Cássio Gallo (MDB), que nas últimas eleições disputou a prefeitura pelo PSB, tenta voltar à Câmara disputando uma das nove cadeiras do Poder Legislativo.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››