03 setembro 2020

Dança do capitão da PM de Araçatuba viralizou por todo o Brasil

 

Capitão Duarte dança durante live da Banda da PM e faz sucesso por todo o Brasil

 

O capitão da Polícia Militar Vander Luís Duarte dos Santos, chefe de gabinete de treinamento do CPI-10 (Comando de Policiamento de Área 10) de Araçatuba, não imaginava que a demonstração dele com alguns passos de dança, feitas durante uma live solidária, viralizasse por todo o Brasil. A live aconteceu no último dia 28, com apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar, e teve como objetivo arrecadar recursos para ajudar entidades assistenciais de Araçatuba e região beneficiadas pela transmissão do show dos músicos militares.

O vídeo, onde o capitão começa a dançar espontaneamente, viralizou nas redes sociais e foi compartilhado inclusive pelo padre Fábio de Mello, que tem mais de 20 milhões de seguidores. Padre Fábio escreveu junto ao vídeo: “Meta de vida: ter a malemolência do Capitão Duarte. Aliás fico muito feliz toda vez que vejo um profissional demonstrando que a alegria não se opõe à autoridade”.

Vídeo surpreendeu moradores

 O vídeo surpreendeu muitos araçatubenses também acostumados com o trabalho sisudo dos PMs (Policiais Militares) nas ruas. Quem vê a seriedade do comandante no dia-a-dia jamais imaginaria que ele tem todo um gingado diferenciado para a dança. O próprio capitão disse, em entrevista para o jornal Folha da região, que ele gosta de dançar as músicas de Michael Jackson e de James Bond e tem o costume de dançar em festas familiares e dos amigos.

Ele se disse surpreso com a repercussão. Afirmou que foi um ato feito de coração com o intuito de ajudar a aumentar a audiência para as entidades. Pensou que estivesse atingido apenas o público de Araçatuba e talvez de uma ou outra cidade da região. “Nunca imaginei que iria repercutir em todo o Brasil”.

 Depois que o vídeo viralizou pelas redes sociais por todo o Brasil, Capitão Duarte já foi requisitado para entrevistas em telejornais de abrangência nacional. Ele afirmou que no dia-a-dia da profissão é preciso seriedade, mas nas horas de folga e de lazer ninguém pode abrir mão do que gosta de fazer.

Quem não assistiu a live pode ver aqui no site da Folha do Povo trecho da apresentação do Capitão Duarte dando alguns passos de dança.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››