28 setembro 2020

Cinco candidatos disputam a Prefeitura de Nova Aliança



Cinco candidatos disputam a Prefeitura de Nova Aliança. O prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT), que assumiu o cargo em julho do ano passado após a Câmara dos Vereadores cassar o mandato do prefeito Augusto Fajan, é candidato a reeleição tendo como companheiro de chapa o vereador Danilo Scarpelli (Podemos).

O ex-prefeito Jurandir Barbosa de Morais, o Jura (PSDB), que já ocupou o cargo por três vezes (1996-2000, 2001-2004 e 2013-2016), volta a disputar a prefeitura, tendo como colega de chapa a dentista e vereadora Silvia Patini Alves, do MDB. O ex-vereador Rogério Macagnani (PTB) também disputa o cargo. Ele inscreveu o ex-prefeito Augusto Fajan como seu candidato a vice-prefeito.

Até o fechamento desta edição a Justiça Eleitoral infomrava que ainda estava sob análise o registro de todas as candidaturas. 

Outros dois novatos na política também almejam ocupar o cargo de prefeito de Nova Aliança. São eles o advogado Antônio Raimundo Fedossi, pelo Partido Republicanos, e o empresário Jaime Antônio Cabrera Helu, o Jaiminho pelo Avante, tendo, respectivamente como candidatos a vice-prefeito o bombeiro civil Pedro Paulo de Brito e o empresário Nivaldo Roveda. 

Câmara dos Vereadores

Estão inscritos para disputar uma das nove cadeiras da Câmara Municipal 49 candidatos. Entre eles diversos ex-vereadores e praticamente quase todos os atuais vereadores. 

O vereador Valter Junior Della Coletta, do PSDB, anunciou que não disputará mais a eleição, alegando motivos familiares. Além dele e da vereadora Silvia e do vereador Danilo que disputam como candidatos a vice-prefeito, outros três vereadores não figuram na relação de candidatos Edinho Paes, Marco Mancini e Vicente Fernandes Júnior.  Mas em compensação vários ex-vereadores, como os ex-presidentes da Câmara Ludão, Sebastião Chaves e Alcides Sicuti estão novamente na disputa por uma vaga na Casa. A proporção é de cinco candidatos para cada cadeira na Câmara.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››