31 agosto 2020

Triunfo Transbrasiliana divulga campanha Crescer Sem Violência

 

Concessionária lança campanha contra violência contra crianças e adolescentes

Em celebração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, divulga uma campanha sobre os direitos da infância e da juventude lançada pelo projeto Crescer Sem Violência, parceria entre a Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, da Childhood Brasil e UNICEF Brasil.

 A campanha destaca a importância do ECA para os Direitos Humanos e como o documento inspirou a regulação de proteção às crianças e aos adolescentes em vários países. O objetivo é disseminar conteúdos informativos e educativos que reforçam o enfrentamento às diferentes formas de violência contra crianças e adolescentes nos canais de Comunicação da Concessionária como Twitter (@br153sp), Instagram (@triunfotransbrasiliana), LinkedIn e em seu site institucional www.triunfotransbrasiliana.com.br.

 A Triunfo Transbrasiliana é engajada no tema e desenvolve ações para ampliar sua atuação na causa, reconhecendo-a como um valor para os seus negócios e envolvendo diferentes públicos no enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes. Desde 2015, a empresa é signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras por meio do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, e desenvolve o projeto Agentes de Proteção.

 A iniciativa, em parceria com o Instituto Triunfo, capacita cem por cento dos profissionais como agentes no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e já recebeu prêmios e reconhecimentos de importantes entidades brasileiras.

 Childhood Brasil

 A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual.

 A organização se tornou referência no país, pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br.

 Sobre o projeto Crescer Sem Violência

 Parceria da Childhood Brasil, UNICEF Brasil e Canal Futura, o projeto Crescer Sem Violência tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias para enfrentamento deste tema de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes.

 Em diferentes partes do país, o Crescer Sem Violência conta com ações presenciais de capacitação de educadores e profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente e distribuição de material pedagógico formando uma grande rede de mobilização. O projeto conta ainda com três séries audiovisuais: “Que Exploração É Essa?”, “Que Abuso É Esse?”, “Que Corpo É Esse?”. Para saber mais, acesse o site: www.crescersemviolencia.org.br.





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››