27 agosto 2020

TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes; saiba como pedir

Clientes da TIM poderão receber ressarcimento por cobranças indevidas
(Foto: Divulgação/TIM/Edi Pereira)

 

Clientes atuais e antigos da TIM Celular podem ter direito a receber reembolso por cobranças indevidas realizadas pela operadora. Acordo firmado com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabelece o pagamento de até R$ 4,1 milhões para consumidores que tiveram este tipo de problema.

 Mais de 48 mil pessoas podem se beneficiar da negociação. Já é possível verificar e solicitar o ressarcimento diretamente no site da operadora.  Saiba como acessando o link https://meutim.tim.com.br/novo/login/ressarcimento

 Quem tem direito?

 Quem ainda mantém contrato com a empresa será reembolsado automaticamente num prazo de até seis meses por meio de crédito em fatura ou recarga. Os ex-clientes têm até o dia 22 de julho de 2021 para checar se tem direito a algum valor e solicitar o crédito. A Anatel informou ao site TechTudo que o ressarcimento se dá por meio de depósito em conta corrente informada pelo cliente.

 Há ainda um terceiro grupo, composto por quem tem direito a receber, mas não está na base de apuração ou sujo reembolso é muito baixo. Para esses clientes, há um fundo de compensação com R$ 831 mil.

 O acordo firmado entre a empresa e a Anatel estabelece a comunicação proativa da base de clientes. A Anatel declarou que a exigência foi cumprida em 22 de julho por meio de anúncio veiculado em jornais de grande circulação. “Outras medidas para comunicar os ex-clientes serão avaliadas ao longo do ano e o crédito ficará disponível, conforme os resultados apresentados”, informou a agência ao site TechTudo.

 O editor Thássius Veloso, do site TechTudo e comentarista da Rádio CBN, preparou um passo a passo para quem estiver interessado saber se tem ou não direito a receber esses créditos. Para saber mais, clique no link https://www.techtudo.com.br/dicas

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