11 agosto 2020

Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Médicas

 

Prefeito Vandil participa da solenidade de inauguração do Centro de Especialidades

Seguindo as recomendações dos protocolos de distanciamento para a pandemia do coronavírus a Prefeitura de Nova Aliança inaugurou, nesta terça-feira (11), o Centro de Especialidades Médicas. O ato simbólico de inauguração ocorreu cumprindo todas as determinações da quarentena e contou com a benção do padre da cidade.

O prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT) destacou, durante a inauguração, que o prédio onde está instalado o novo Centro de Especialidades Médicas foi construído em 2009 e desde então nunca foi utilizado para nada. “Era um ‘elefante branco’ que não tinha nenhuma serventia”, observou.

O prédio, que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde, possui 270 metros quadrados de área construída que passa a abrigar seis consultórios, sala de atendimento de enfermagem, recepção e sala de espera, além de contar com as seguintes especialidades: Nutrição, Psiquiatria, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Prótese.

O prédio presta homenagem póstuma para o nome da enfermeira Geovana Passarini, que prestou relevantes serviços ao município na área de saúde. “Nossa população contará agora com diversos serviços de especialidades na área de saúde sem precisar se deslocar para outros municípios”, afirmou. “Isso representa mais comunidade e principalmente mais qualidade de vida para nossa população”.

Antes de ser inaugurado, o prédio passou por uma série de adaptações, como a construção de rampas de acesso, porta de acessibilidade e também com a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas.

 Leitos

 O prefeito Vandil informou que a prefeitura adquiriu mais um aparelho respirador e implementou mais quatro leitos hospitalares destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19. “Agora são dois novos leitos para homens e dois novos leitos para mulheres”, explicou, pedindo ainda a colaboração da população para respeitar as regras de isolamento e distanciamento social durante esse período de pandemia. “Quem puder que fique em casa e colabore para não alastrar essa doença”.

Funcionários e convidados acompanham o padre durante oração na inauguração do prédio

O padre e familiares da homenageada junto com o prefeito Vandil no ato da inauguração do prédio

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››