11 agosto 2020

Em Potirendaba prefeitura presta homenagem ao Lions Clube

 

Prefeito Flávio Alves (à direita) participa de inauguração de monumento em homenagem ao Lions em rotatória que leva o nome da instituição internacional

A Prefeitura de Potirendaba entregou no sábado, dia 8, as obras da nova rotatória na entrada da cidade que leva o nome de “Rotatória Lions Clube de Potirendaba”. A denominação do local se deu por meio da Lei Municipal 2.909/2019, encaminhada à Câmara pelo prefeito Daniel Alves (PSD) e aprovada por todos os vereadores.

O prefeito Flávio Alves justificou que o Lions é uma instituição internacional muito importante e sempre trabalhou como grande parceiro da Prefeitura, da população e das entidades assistências da cidade. “O que seria do nosso asilo, da nossa Apae se não fosse o Lions estar sempre ajudando”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de inauguração da rotatória foi breve e bastante restrita por causa das ações de isolamento e distanciamento social, em razão da pandemia do coronavírus. Somente o prefeito e o presidente do Lions Clube de Potirendaba, o advogado Daniel Fedozzi, participaram.

Mas pelas redes sociais a repercussão foi grande e mereceu aplausos de pelo menos quatro ex-governadores do Distrito LC-6. “O Lions Clube de Potirendaba está deixando um lindo legado para a comunidade”, manifestou o ex-governador Gustavo José Gil de Almeida.

Sérgio David, outro ex-governador, escreveu que o nome da rotatória é uma homenagem mais do que merecida porque o Lions Clube de Potirendaba faz muitos projetos que visam beneficiar a população local. José Mário Bazan e Tatão Carvalho, dois outros ex-governadores, também parabenizaram o clube e o prefeito pelo imponente monumento do Lions que ficará para a posteridade na entrada da cidade.

Em Bady Bassitt prefeito mandou retirar monumento

 Na cidade de Bady Bassitt o prefeito Luis Tobardini (PSDB) mandou derrubar e retirar, em junho do ano passado, sem nenhum explicação plausível, o monumento colocado pelo Rotary Clube no trevo de entrada da cidade. Os rotarianos foram surpreendidos com a retirada inexplicada do monumento.

O marco foi inaugurado em fevereiro de 2017, durante gestão da presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, Mila Sosa Viera Gonçalves, com a presença de diversas autoridades locais, inclusive com o prefeito Tobardini e do vice-prefeito João Carlos Vieira.

 A retirada abruptamente do monumento recebeu protestos na Câmara Municipal. O vereador e ex-prefeito Airton da Silva Rego, um dos fundadores do Rotary no município, questionou o fato de o local onde estava o obelisco nem pertencer à prefeitura.

 “É área de domínio da União, sob a concessão à empresa Triunfo, e a instalação do monumento foi feita com a devida autorização do DNIT e da concessionária”, esclareceu o vereador, acrescentando que a retirada do obelisco repercutiu negativamente para a cidade em diversos órgãos da imprensa regional e também junto a várias outras instituições congêneres.

 Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, Airton lembrou que o Rotary tem prestado relevantes serviços à cidade, com destaque ao combate à poliomielite. O Rotary, segundo o vereador, se encontra presente em mais de 45 mil cidades de 217 países nos cinco continentes. “Para Bady Bassitt o Rotary fez doações de vans, ambulância, ônibus-biblioteca, máquinas de fraldas, bebedouros de água, aquecedor solar, entre tantas outras benfeitorias”, afirmou o vereador.

 O presidente da Câmara, Adalmur Imada, o Patão, endossou as palavras do vereador Airton e também frisou que o Rotary e os rotarianos são muito importantes para o município. O vereador Márcio Elias dos Santos, popular Marmitão, foi o único que saiu em defesa do prefeito, alegando que tinha conversado com uma das representantes do clube, sem informar quem seria esse representante. “Ele me informou que foi feito um acordo com o prefeito e que o obelisco foi retirado e será recolocado”, tentou argumentar o vereador.

Presidente do Lions Clube de Potirendaba, advogado Daniel Fedozzi (à esquerda) participa da inauguração do monumento que traz na placa os nomes dos 20 associados do clube

Placa do monumento traz os nomes de todos os integrantes do Lions Clube de Potirendaba



Na Lei encaminhada pelo prefeito e aprovada pela Câmara assegurou que todas as despesas para a confecção do monumento ficariam por conta da Prefeitura de Potirendaba


Obelisco na parte central traz o emblema do Lions Clube Internacional



Prefeito manda arrancar, inexplicavelmente, obelisco do Rotary para plantar uma palmeira no lugar



A alegação para a retirada do obelisco era que seria feto projeto paisagístico no local.
Passado quase dois anos nada foi feito na rotatória







0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››