22 agosto 2020

Cabine com túnel nebulizador já está funcionando em Bady Bassitt

 

 

A presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, Mariza Judith, passa pelo túnel nebulizador instalado na entrada da unidade central de Saúde do município

A presidente do Rotary de Bady Bassitt, professora Mariza Judith da Silva, foi a primeira pessoa a passar pela cabine com túnel nebulizador, instalada na porta de entrada da unidade central de Saúde em Bady Bassitt. O Equipamento foi doado pelo Rotary à Prefeitura de Bady Bassitt para ajudar no combate ao coronavírus. Os túneis nebulizadores foram criados na China e comprovadamente ajudam a eliminar focos do Covid-19.

 O equipamento foi o primeiro instalado no município, por meio de uma ação conjunta entre 15 clubes de Rotary da região. Contribuíram para a compra dos equipamentos. Ao todo já foram doados e instalados seis equipamentos desses para as unidades de Saúde na região.

O prefeito Luiz Tobardini (PSDB) autorizou a instalação do equipamento no local. Mas não compareceu e nem enviou nenhum representante para participar da inauguração que colou o equipamento para funcionar na última sexta-feira a tarde.

Túnel nebulizador

De acordo com a presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, professora Mariza Judith da Silva, ao efetuar a passagem pelo túnel, automaticamente é ligada a nebulização de micro gotículas que conseguem atingir áreas rugosas e de difícil acesso para combater o Covid-19.  A nebulização, feita com ozônio, inativa vírus, bactérias e fungos que possam estar contidos na superfície do corpo, tais como cabelos e pele, além de objetos expostos, como óculos, malas e bolsas. Evita a possível transmissão para outras superfícies do ambiente.

 A desinfecção com ozônio é utilizada há décadas. Seu poder de desinfecção é pelo menos cem vezes maior que o cloro e seu poder de ação é 3.142 vezes mais rápido, sendo 99% mais eficaz na eliminação não apenas do vírus, mas também de fungos ou bactérias. Por isso, não é de hoje, que o ozônio, é utilizado em fábricas e usinas para desinfetar veículos e também para desinfectar ambulâncias e carros de polícia. O ozónio é o maior desinfetante que existe e é inofensivo porque é natural, não é misturado a nenhum produto químico.

 Mariza também faz questão de ressaltar que o projeto para a instalação desse equipamento em Bady Bassitt já vinha sendo tratado desde a gestão anterior pelo ex-presidente do clube, Marcelo Marin. “Nós agora só concretizamos com o prefeito o interesse e a autorização para que o Rotary pudesse instalar esse equipamento no centro de Saúde”.

 O equipamento funciona ligado a energia elétrica e havendo necessidade pode ser desmontado para ser levado para outros locais de maior movimento. O túnel desinfetante foi desenvolvido como importante ferramenta para diminuir o grau de contaminação e transmissão do Covid-19. Através da desinfecção por ozônio, as pessoas que passam pelo túnel, evitarão a contaminação de mais pessoas e do ambiente.

Ozônio é eficiente 

 O ozônio em alta concentração é o mais potente germicida que se tem conhecimento. Segundo pesquisadores, ele é mais potente do que o cloro, além de sua alta capacidade oxidante.

 A tecnologia do ozônio já foi utilizada de forma efetiva pelos chineses para combater a proliferação do coronavírus  e outros vírus na China, incluindo aqueles que atacam as vias respiratórias. Os tuneis de desinfecção tem sido uma grande aposta mundial neste momento de combate à pandemia do coronavírus.

Máscaras

Cerca de 500 máscaras foram doadas pelo Rotary de Bady Bassitt ao Asilo São Vicente de Paulo, de Potirendaba. "Estamos fazendo nossa parte e ajudando as entidades que necessitam e precisa da nossa ajuda", afirmou Mariza.

 Hepatite Zero

O Rotary também inicia a contagem regressiva para a Campanha para Hepatite Zero 2030. Mariza explica que tem participado de várias reuniões com os coordenadores estaduais dessa campanha, visando encontrar alternativas para a realização dessa campanha. Disse que, dentro em breve, terá mais detalhes sobre a campanha.

 

Equipamento sendo instalado em Bady Basitt

Equipe que participou da instalação do equipamento em Bady Bassitt

Funcionária do setor de Saúde acompanha o trabalho dos técnicos na instalação

A presidente do Rotary foi a primeira a testar a cabine nebulizadora

Presidente do Rotary testa a cabine nebulizadora

Relação dos 15 clubes do Rotary que contribuíram financeiramente para a execução do projeto de doações das cabines nebulizadoras contra o Covid-19

Mariza Judith, presidente do Rotary de Bady Bassitt, testa o equipamento

Presidente do Rotary de Bady Bassitt confirma a eficiência da cabine nebulizadora

A nebulizadora não causa nenhum tipo de dano às roupas das pessoas

Mariza também afirma que a nebulização não causa nenhum desconforto às pessoas

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››