31 julho 2020

Ruas do bairro Cristo 2 recebem recapeamento asfáltico

Ruas do Bairro Cristo 2 recebem recapeamento asfáltico com verbas do Consórcio de Municípios

Mendonça foi uma das primeiras cidades da região a ser contemplado com recursos, para uso em recapeamento asfáltico, pelo Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo (CINDESP). O dinheiro veio por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) através de uma emenda do deputado estadual Coronel Tadeu.

  O bairro escolhido foi o Cristo 2, devido ao seu pior estado nas ruas. Apenas a rua Armando Zebiani,  que foi feita com recursos próprios. Todas as demais receberam asfalto novo e recape com recursos do Consórcio.

 O recape das ruas do bairro era reivindicação antiga do bairro. O vice-prefeito Juliano Oliveira (PSDB) foi quem intercedeu junto a construtora para que as obras fossem executadas. Ele explicou à reportagem da Folha do Povo que ficou sabendo que os maquinários da empresa estavam no município e rapidamente se dirigiu aos proprietários solicitando que as obras fossem realizadas.

 Ao todo 35 municípios fazem parte do consórcio, num total de R$ 7.783.250,00 disponíveis para ser usado, por meio de licitação, para atender as cidades participantes em recapeamento asfáltico. Juliano, por ser engenheiro, e atuar há muitos anos no setor da construção civil informa que conhece muita gente nessa área. “E isso tem nos ajudado muito nessas horas”.

 Ele revelou que autoridades de municípios vizinhos quando souberam que as obras de recape foram executadas com recursos do Consórcio que telefonaram pedindo também a intercessão dele junto à empresa. “A nossa sorte foi que a empresa que tinha vencido a licitação já estava fazendo outros serviços em nossa cidade”, explicou. “Por isso que fomos a primeira cidade a ser beneficiada pela verba do Consórcio”.











0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››