25 julho 2020

Prefeitura entrega Kit Alimentação para os alunos

Alimentos que fazem parte do Kit Alimentação para os alunos de Nova Aliança


A Prefeitura de Nova Aliança entregou neste mês para os alunos inscritos o kit alimentação da Merenda Escola. Cada kit, de acordo com o secretário municipal da Educação Adriano Cunha, custa R$ 50,58 e os recursos vieram do Plano Nacional de Educação Alimentar (PNEA) do Governo Federal.

Cunha ressalta que o valor é o acumulado dos últimos três meses e que 32% dos produtos vieram do Programa de Agricultura Familiar. “Desse modo beneficiamos os alunos e ajudamos os produtores locais, para que a maior parte desse dinheiro fique no próprio município”, afirma o secretário.

O Kit é composto por arroz, feijão, macarrão, óleo, batata, cenoura, tomate, alface, laranja e banana. O secretário que é fornecido um kit por aluno e que teve caso de uma família receber até quatro kits, porque tem quatro filhos em idade escolar.

O conteúdo do kit foi elaborado por nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação para atender as necessidades alimentares das crianças nesses tempos de pandemia do coronavirus. “Além dos alimentos não perecíveis, são oferecidos legumes e frutas fresquinhas produzidas no próprio município”. Ao todo 619 dos 950 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados.

O secretário da Educação, Adriano Cunha, durante reunião com o prefeito Vandil Baptista

Secretário da Educação, acompanhado de agrônomo, vai junto com o prefeito Vandil conhecer de perto a plantação de hortaliças

Prefeito Vandil no meio da plantação de alface no bairro Agrovila em Nova Aliança

Essa é a composição do Kit Alimentação distribuído aos alunos de Nova Aliança


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››