28 julho 2020

Morre Renato Barros, da banda Renato e Seus Blues Cap

Renato Barros, da banda Renato e Seus Blues Cap, morre aos 76 anos de complicações cardíacas no Rio de Janeiro


O cantor Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Cap, ícone da jovem guarda, morreu nesta terça-feira (28), aos 76 anos, em decorrência de complicações pulmonares após uma complicada cirurgia cardíaca. O músico estava internado há 10 dias no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá.

 É difícil encontrar alguém que não tenha escutado ou dançado num baile ou festas de aniversários e casamentos pelo menos uma música de Renato e Seus Blue Cap. Suas músicas faziam parte, quase que obrigatória, dos repertórios das festas e dos bailes de formaturas que marcaram épocas nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Até hoje ainda são tocadas nesses eventos.

 Renato tinha sido internado há cerca de 15 dias para uma cirurgia de dissecção da aorta, que durou mais de sete horas. Ele foi parar na UTI e não resistiu.

 Cantor e guitarrista, Renato fez nome na época da Jovem Guarda, ao lado de Roberto Carlos, Éramos Carlos, Wanderléya e de outros ídolos da juventude. Cantava versões em português de sucessos do rock inglês de bandas como Beatles e The Mammas and The Papas. Entre as músicas que marcaram épocas estão “Primeira Lágrima”, “Menina Linda”, “Não Te Esquecerei”, “Meu Primeiro Amor” e “Feche os Olhos”. Gravou mais de 15 discos e sua banda teve diversas formações.

Confira abaixo algumas fotos do grupo e várias capas dos LPs lançados por Renato e Seus Blues Cap:


Uma das últimas formações da banda com Renato Barros ao centro






0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››