25 julho 2020

Lions doa álcool em gel para sete instituições filantrópicas



Presidentes do Lions Sul e Lions Centro procedem a entrega de cerca de 80 caixas de álcool em gel (750 toneladas do produto) para sete instituições filantrópicas de São José do Rio Preto
 

O Lions Clube Centro e Sul de São José do Rio Preto entregaram nesta segunda-feira (27) cerca de 1500 unidades de álcool gel (500 ml), totalizando 750 quilos, para sete instituições. Entre elas estão a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Base (HB), Instituto dos Cegos, Fulbeas, Creche Eurípedes, Fundação Mokiti Okada e Associação Renascer.

De acordo com o presidente do Lions Centro, Mauro Marques da Silva, a produção do álcool gel foi feita pela indústria Anis Cosméticos, cujas sócias Myrcieli, Ana e Myrcia conhecendo o trabalho desenvolvido pelo Lions pediram ajuda ao clube para ajudar na distribuição do álcool em gel para as entidades. “Servir ao próximo é a nossa meta”, afirma Mauro, agradecendo o desprendimento das sócias da Anis Cosméticos e à intermediação do comerciante Milton de Carvalho, presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção).

A entrega, respeitando o distanciamento social e todos os protocolos das autoridades da área de saúde, será feita, nesta segunda-feira (27), às 14 horas, na sede do Lions Centro (Avenida José Munia, 4993, em Rio Preto).

Anis Cosméticos

Fundada em 2012, a Anis Cosmeteria, é uma indústria voltada à fabricação de produtos cosméticos para terceiros que tem por filosofia e atividade desenvolver, apresentar sugestões de novos produtos e reproduzir formulações dentro de um conceito de qualidade absoluta.

Entre os produtos fabricados pela Anis está o Protec Gel, álcool em gel 70%. É um produto bactericida e antisséptico, 100% eficaz na higiene e combate a vírus e bactérias. Além de sua eficácia na devida higienização das mãos, ainda inibe o crescimento de bactérias sobre a pele das mãos. Ou seja, mais do que uma medida corretiva, o Protec Gel também assegura a prevenção, evitando a contaminação tanto de bactérias como de vírus. O álcool em gel higieniza e ainda previne doenças.

Todas as substâncias do Protect Gel passam por controle de qualidade, físico, químico e microbiológico desde a matéria-prima, análise de água, prototipagem e estabilidade, testado por modernos equipamentos de análise de produção. Até a embalagem do Protec Gel é esterilizada e confeccionada para levar praticidade às pessoas.

HB

O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto está inserido dentro de um dos maiores complexo médico hospitalar da América Latina. Os números são grandiosos. Realiza mais de 1 milhão de atendimentos por ano, mais de 35 mil cirurgias. Possui 800 leitos hospitalares, entre enfermagem e UTIs. Só de médicos residentes são cerca de 500 que atendem 64 especialidades.

Desde 1990 já realizou cerca de 4.000 transplantes, incluindo os de coração, fígado, rins, córnea e de medula óssea, bem como já realizou mais de uma centena de cirurgias para troca de sexo.

Santa Casa

A Santa Casa completa 111 anos de serviços prestados à comunidade. Conta com o trabalho de 220 médicos e 730 funcionários altamente qualificados, com 196 leitos e uma área de 12.200 metros quadrados de construção.

Realiza em torno de 15.000 cirurgias de médio e grande porte, 1.500 partos, 20 mil internações e quase 100 mil atendimentos de urgência e emergência por ano. Além de 60 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 400 mil exames complementares por ano.

Renascer

Criada em 1993 por um de pais, a Associação Renascer nesses 27 anos de existência já mostrou muitos resultados conquistados. Atualmente atende mais de 400 crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou deficiência física originada de lesão cerebral.

Casa de Eurípedes

Fundada em 1982 por voluntários do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo para atender crianças e adolescentes entre 7 a 16 anos de idade. Ela visa o desenvolvimento das crianças, estimulando a maturidade em todas as fases de crescimento.

Atualmente ela funciona como creche e atende cerca de 140 crianças. Além de oferecer diversas atividades no contra-turno escolar.

Fulbeas

A Fulbeas (Fundação Líbero Badaró de Ensino e Assistência Social) tem como foco a capacitação e qualificação de meninas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 15 a 18 anos, que, ao se formarem nos cursos de capacitação, são encaminhadas para estágio ou primeiro emprego.

Instituto dos Cegos

Fundado em 1948 o Instituto dos Cegos nesses 73 anos de existência já atendeu milhares de portadores de deficiência visual. É a única entidade para cegos na região, desenvolvendo trabalho de habilitação e reabilitação.

Fundação Mokiti Okada

Fundada no Brasil em 1971 a Fundação Mokiti Okada, ligada à Igreja Messiânica, é uma instituição sem fins lucrativos que visa dar assistência à consecução de objetivos morais, culturais, educacionais e ambientais.

Está presente em todas as regiões brasileiras e em São José do Rio Preto desenvolve ações como horta comunitária de assistência às famílias carentes.

São 77 caixas, com 20 frascos de 500 ml em cada caixa, totalizando cerca 750 quilos do produto

Representantes de sete instituições e os presidentes do Lions Sul e Lions Centro (posicionados ao centro), ficam perfilados ao lado das caixas de álcool em gel


Cerca de 1.500 frascos de álcool em gel são doados para sete entidades filantrópicas de São José do Rio Preto,  na sede do Lions Clube Centro

Claudecir Gonçalves e Mauro César Marques, respectivamente presidentes do Lions Sul e Lions Centro, ao lado dos representantes as entidades beneficiadas com a doação de álcool em gel

Mauro Marques e Claudecir Gonçalves fazem a entrega de álcool em gel para o presidente da Associação Renascer, Antonio Pacheco

Romiro Silva, do Instituto dos Cegos, também recebeu a doação de álcool em gel das mãos dos presidentes do Lions Centro, Mauro Marques, e Lions Sul, Claudecir Gonçalves

Wilson Medrado, representando a Fulbeas, recebe a doação de álcool gel no Lions

Mauro Marques, presidente do Lions Centro, Claudecir Gonçalves, presidente do Lions Sul, e a primeira-dama do Lions Centro, Silvana Marques, procedem a entrega das caixas de álcool em gel para a representante da Fundação Mokiti Okada, ministra Francisca Maciel de Araújo, que é também ligada à Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB)

A primeira-dama do Lions Centro, Silvana Alonso Marques, o presidente do Lions Centro, Mauro Marques, e o presidente do Lions Sul, Claudecir Gonçalves, procedem a entrega para Pacheco, da Associação Renascer 



A presidente da AVOHB (Associação dos Voluntários do Hospital de Base), Heloisa Maria Lyrio do Valle Siqueira, e o colaborador Aparecido Donizete Bosqueti, recebem as caixas de álcool em gel que serão levados para o HB e Hospital da Criança

Representantes da AVOHB (Asscoiação dos Voluntários do Hospital de Base) recebem as caixas de álcool dos presidentes do Lions Sul, Claudecir Gonçalves, e do Lions Centro, Mauro Marques e esposa Silvana.

Dr.Carlos Mazzetti, vice-diretor clínico da Santa Casa, recebe as caixas com álcool gel pra o produto ser usado no hospital por funcionários, pacientes e visitantes

Claudecir Gonçalves e Mauro Marques, presidentes do Lions Sul e Centro, junto com os representantes de sete entidades beneficiadas com a doação do álcool em gel da empresa Anis Comesteria

Cada caixa doada contém 20 frascos de 500 mil de alcoll em gel da marca Protect da Anis

O lema do Lions Clube Internacional é o de servir a comunidade

O Lions Clube é o maior clube de serviços do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados

Quantidade de álcool gel doada superou a mais de meia tonelada do produto de altíssima qualidade

Ao todo foram mais de 1.500 frascos de 500 ml doados, totalizando 750 quilos do produto

Representantes de sete entidades filantrópicas receberam as caixas de álcool em gel doadas nesta segunda-feira, na sede do Lions Clube Centro


x

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››