05 junho 2020

Prefeitura perfura novo poço para atender região central de Mendonça

Novo poço artesiano será perfurado na região central de Mendonça para atender a demanda do asbastecimento de água



A Prefeitura de Mendonça anunciou a perfuração de novo poço artesiano para suprir o consumo de água da região central da cidade. A construção está prevista para ter início neste mês e será feita com recursos próprios.

Desde 2018, o Serviço de Água e Esgoto de Mendonça (SAEM) e o Departamento Municipal de Engenharia elaboraram projeto para a perfuração de novo poço e construção de novo reservatório para atender a região central. A obra visa o crescimento populacional e a futura falta de água.

O pedido de recursos para a obra do novo poço foi protocolado na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo no mesmo ano. Com a mudança de governo, foi refeito o pedido e solicitado novamente. O mesmo foi reiterado em 2019 e em 2020 continua em andamento, com previsão de liberação até o final desde ano.

Enquanto não há essa liberação e preocupados com a falta constante de água na região central, o SAEM e o Departamento de Engenharia encaminharam, no final de abril, pedido à administração, solicitando a construção do novo poço para suprir a necessidade e resolver o problema de eventual falta de água. O pedido foi aceito de imediato e autorizado para execução.

Agora o SAEM e o Departamento de Engenharia aguarda os trâmites legais de licitação para dar início nas obras, que estão previstas para o início de junho.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››