25 junho 2020

Mendonça atinge 60 casos e implanta toque de recolher

Aumento do número de casos preocupa autoridades de Mendonça


Começou nesta quinta-feira (25) às 21 horas o toque de recolher em Mendonça. Com o avanço do número de casos de Covid-19 no município, o prefeito Antonino Caetano de Souza, o Sabiá (SD), se viu obrigado a tomar medidas mais drásticas para tentar inibir a proliferação da doença no município, que tem cerca de 6.000 moradores.

Até o começo do mês passado Mendonça praticamente não registrava casos. Mas repentinamente os casos começaram a surgir e vem aumentando a cada dia. Nesta quinta-feira registrava 60 casos positivos, com três pessoas internadas e duas mortes por Covid-19.

O Decreto 2.193, assinado pelo prefeito Sabiá, determina que a circulação de pessoas entre as 21 horas e as 5 horas da manhã do dia seguinte está terminante proibida. A exceção é para as pessoas que necessitam se deslocar para o trabalho ou que buscam atendimento de urgência, emergência e de extrema necessidade.

Quem desobedecer o toque de recolher, estará sujeito ao pagamento de multa, estipulada em R$ 49,10. A ação terá apoio da Polícia Militar.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››