01 junho 2020

Lions faz doação de máscaras para Santa Casa, HB e UBSs


   
Governador do Lions Gustavo Almeida (de calça branca) ao lado dos diretores dos clubes de Rio Preto e de representantes da Santa Casa, HB e da Secretaria da Saúde de Rio Preto (foto: Damilton Lopes)

Mil e duzentas máscaras do modelo PFF2-S/N95 foram doadas pelo Lions Clube Internacional para a Santa Casa, Hospital de Base e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rio Preto. A entrega ocorreu, nesta segunda-feira (1/6), às 14 h, na sede do Lions Clube Sul (R. Dr. Raul Silva, 2124), pelo governador do Distrito LC-6, Gustavo José Gil de Almeida, tomando todos os cuidados possíveis que o momento requer devido à pandemia do coronavírus.

“Em meio aos transtornos causados pela pandemia do coronavírus, gestos de solidariedade fazem toda a diferença”, afirmou o governador Gustavo, destacando que a Fundação Lions Clube Internacional está considerando como prioritária a ajuda para apoiar as regiões com altas taxas de casos confirmados de Covid-19, como é a região de Rio Preto, que até hoje (1/6), tem 1.440 casos confirmados e 58 mortes em 54 municípios.Só em Rio Preto são 635 casos confirmados e 23 mortes.

US$ 4,2 bilhões de ajuda

Até o momento o Lions Internacional já concedeu 240 subsídios, totalizando US$ 4,2 milhões para ajudar no combate ao coronavírus em diversos países. O foco é sempre voltado para as necessidades existentes nos sistemas locais de gestão médica e de emergência que estão concentrando esforços no combate a essa doença.

Outras cerca de 300 máscaras do modelo escudo faciais, conhecidas como Face Shield, confeccionadas com acetato por impressoras 3D, também foram doadas pelo Lions no começo da pandemia aos profissionais da Saúde. Os dois clubes de Lions de Rio Preto também fizeram a doação de álcool em gel e álcool líquido com 70% para o Hospital de Base, para a AMICC (Associação dos Amigos das Crianças Com Câncer) e CAPAC (Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer).

Os presidentes do Lions CLubes Sul e Centro, Renato Augusto Nunes e Nelson Gonçalves, informam que apesar das reuniões semanais desses clubes estarem suspensas em respeito à necessidade do isolamento social, o trabalho não parou. Os voluntários dos clubes continuam oferecendo assistência social para famílias necessitadas e entidades filantrópicas, como doações de cestas básicas, de álcool em gel e até apoio psicológico para algumas pessoas assistidas. Com 1,4 milhão de associados distribuídos em 216 países, o Lions é o maior clube de serviços do mundo.

Além do governador e dos presidentes dos clubes, estiveram também presentes no ato da entrega das máscaras, nesta segunda-feira, o coordenador regional do Lions, Claudecir de Assis Gonçalves da Silva, o ex-presidente do Lions Sul, Damilton Lopes, e o futuro presidente do Lions Centro, Mauro César da Silva. Representando a Santa Casa esteve presente o seu vice-provedor, Dr. Carlos Eduardo Grassi Mazzetto. O Hospital de Base esteve representado por Editi Nemer e Aparecido Bosqueti, da AVOHB (Associação dos Voluntários do HB). A Secretaria Municipal da Saúde esteve representada por assessores do secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Dr. Carlos Mazzetto, vice-provedor da Santa Casa, recebe caixas com 400 máscaras das mãos do governador do Lions, Gustavo José Gil de Almeida (foto: Damilton Lopes)

Editir Nemer recebeu caixas, totalizando 400 máscaras, para o uso dos profissionais de saúde do Hospital de Base das mãos do governador do Distrito LC-6 do Lions Internacional, Gustavo José Gil de Almeida

Representante do secretário de Saúde, Aldenis Borim, recebe caixas com máscaras destinadas aos profissionais que estão na linha de frente das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José do Rio Preto

Diretoria do Lions e representantes das instituições beneficiadas com as máscaras do Lions Internacional

Damilton Lopes, Renato Nunes, Claudecir Gonçalves e Mauro Marques conversam
sobre as possíveis ações que o Lions desenvolverá em São José do Rio Preto
As máscaras são do tipo respiradores descartáveis, que estão sendo bastante utilizadas pelos profissionais de Saúde

Governador Gustavo José Gil de Almeida explica que essa ajuda está sendo feita pelo Distrito LC-6 em diversas cidades

As máscaras tem aprovação do Imetro (Instituto de Pesos e Medidas) e por todos os órgãos de Saúde


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››