08 junho 2020

Lions doa protetores faciais para servidores da Saúde em Tanabi e Bálsamo

Sadala, associado do Lions Clube de Tanabi, faz a entrega de protetores faciais para servidor do Pronto Socorro de Bálsamo (foto: Nei Bonfanti)
Profissionais da saúde da Santa Casa de Tanabi recebem doação de protetores faciais do Lions Clube. Na foto o associado Sadala, do Lions Clube de Tanabi, procede a entrega




Vinte protetores faciais, no modelo Face Shields Iescudo protetor) foram entregues nesta semana para os profissionais da Saúde em Bálsamo e Tanabi pelo Lions Clube. A quantidade foi pouca. Mas foi de valor altamente significativo para os profissionais de saúde que atuam na Santa Casa de Tanabi e no Pronto Socorro de Bálsamo.

A doação desses protetores foi intermediada pelo corretor de imóveis Audniei Bonfanti junto à empresa Central do Acrílico, de Guarulhos, que pertence a família do seu cunhado Emílio Carlos Uchella. Audinei mora em Bálsamo e também foi integrante do Lions, quando o clube funcionava na cidade. Assim que tomou conhecimento da campanha de doações dos clubes do Lions para doações de máscaras e álcool em gel para os hospitais e postos de saúde da região, Nei, como é mais conhecido o corretor de imóveis, não pensou duas vezes em telefonar para seus familiares em Guarulhos e pedir ajuda.

Prontamente atendido por Emílio e pela sua filha Sandra, também diretora da Central do Acrílico, Nei recebeu 100 protetores faciais e convidou o pessoal do Lions para proceder as entregas. José Tarcizo Sfair, o popular Sadala, membro há mais de 30 anos do Lions, foi quem procedeu a entrega dos protetores aos profissionais de saúde em Bálsamo e Tanabi.

Bálsamo

A cidade de Bálsamo, segundo o diretor municipal de Saúde, Dr. Manuel Silva, não tinha, até o começo deste mês, nenhum caso confirmado de coronavírus. “A luta é diária e nossa equipe não tem medido esforços para continuarmos zerado nesta pandemia”. Mas ontem, a própria prefeitura divulgou a existência de três casos confirmados da doença.

Para o prefeito Du Lourenço, a população tem ajudado desde o começo da pandemia. “A preocupação dos moradores, que se transformam em fiscais e orientam um a um, faz com que ficamos fora dos registros positivos e, com a graça de Deus, vamos passar essa pandemia ilesos”, afirmou o prefeito. “Temos um povo humilde e ordeiro que sabe respeitar o que diz as nossas autoridades em saúde pública”.

Tanabi

Em Tanabi foram registrados 176 notificações com suspeitas da doença. Dezessete casos foram confirmados. Doze foram curados e não se registrou nenhuma morte por Covid-19.

O Lions entregou 10 protetores faciais para a Santa Casa São Vicente de Paulo, de Tanabi. No mês passado o Rotary Clube de Tanabi também fez a doação de 300 mascaras, do modelo N-95, para a Santa Casa São Vicente de Paulo.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››