05 junho 2020

Ginásio de Esportes de Nova Aliança passa por completa reforma

Prefeito Vandil Baptista na frente do ginásio de esportes que está sendo totalmente reformado com recursos próprios


O ginásio de esportes João Sperandéo está sendo totalmente reformado pela Prefeitura de Nova Aliança. “Não se trata de apenas uma simples pintura”, informa o prefeito Vandil Baptista (PDT). “É realmente uma reforma completa, como nunca foi feita antes desde a sua inauguração”.

A reportagem da Folha do Povo acompanhou na tarde desta sexta-feira o prefeito até o local. Calhas, rufos, paredes, pisos, vasos sanitários, azulejos, pisos, parte hidráulica e elétrica estão sendo trocados e restruturados. Debaixo das arquibancadas, banheiros e depósitos, sem condições de uso, estão sendo recuperados com a instalação de novas peças de louças sanitárias, restauração da parte elétrica e hidráulica.

Todas as janelas e portas estão sendo recondicionadas. Os vidros das janelas, a maioria quebrados, estão sendo recolocados. Os corrimões e toda parte de ferragem estão sendo pintados novamente, assim como as paredes, que possuíam infiltrações de água, tiveram os problemas sanados para serem rebocadas e pintadas.

João Sperandéo que leva o nome do ginásio de esportes era médico e foi o primeiro prefeito de Nova Aliança, em 1945. O ginásio de esportes foi inaugurado em 1988, com a presença do então governador Orestes Quércia, na gestão do prefeito Alfredinho Gonçalves.

De lá para cá, as poucas reformas que tiveram no local se limitaram geralmente a troca de iluminação e pintura na quadra e arquibancadas. “Desta vez, além de pintar tudo, estamos recuperando tudo aquilo que estava danificado e quebrado”, conta o prefeito. “Até a parte de galerias internas para o escoamento das águas, que estavam todas entupidas, estamos refazendo porque toda vez que lavava o local não tinha para a água escorrer”, informa o prefeito.

Vandil disse que toda a reforma está sendo custeada por recursos próprios da prefeitura. Ele diz que, embora tentou, não conseguiu recursos junto aos governos do Estado e nem Federal. “Toda mão de obra empregada nessa reforma está sendo feita pelos funcionários da própria prefeitura”.

Acompanhe abaixo as fotos, feitas pelo jornalista Nelson Gonçalves, durante vistoria feita às obras de reforma do ginásio de esportes pelo prefeito Vandil Baptista.































0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››