26 junho 2020

Clube das Acácias e Lions doam mantas para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM)

Mauro César Marques e Damilton Lopes procedem a entrega das mantas para as representantes voluntárias do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, maternidade premiada como a melhor do Estado



O Clube das Acácias da Loja Aprendizes do III Milênio, presidido por Silvana Alonso Marques, em conjunto com o Lions Clube Centro e Lions Clube Sul, procedeu hoje (26) a entrega de cerca de 400 mantas para recém-nascidos. A manta é um dos itens que não pode falta para o enxoval dos bebês.

As mantas são antialérgicas e evitam irritações, quando em contato com a pele dos bebês, proporcionando conforto e carinho para os recém-chegados. Serve para manter os bebês bem aquecidos com a chegada do inverno, quando o frio é mais intenso.

As mantas foram entregues na sede do Lions Sul, com todos os cuidados necessários com distanciamento e uso de máscaras que o momento exige por causa da pandemia do coronavírus. Silvana não pode comparecer para a entrega. Mas fez questão de ressaltar que as mantas foram conseguidas por Gislaine Aguiar, do Aquantarium de Bady Bassitt. Gislaine também faz parte do Clube das Acácias e do Lions Centro.

O presidente do Lions Centro, Mauro César Marques, e Damilton Lopes, ex-presidente do Lions Sul, procederam a entrega para Edineti Michelon Nemer e Maria Lúcia Rodrigues Cressoni, diretoras da Associação dos Voluntários do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto. “Chegaram em boa hora essas mantas”, afirmou Maria Lúcia, ao acrescentar que mesmo com a pandemia do coronavírus os partos não param.

HCM 

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM), inaugurado em 2013, foi premiado como a melhor maternidade do Estado de São Paulo já no seu primeiro ano de funcionamento, em 2014. Prêmio este, que já havia sido conquistado em 2011, quando a maternidade funcionava dentro do Hospital de Base.
  
Com estrutura composta de oito andares, além de térreo e subsolo, com capacidade instalada para 180 leitos, o HCM ocupa área de 18 mil metros quadrados e integra um dos maiores complexos hospitalares do Estado, que reúne também o Hospital de Base de Rio Preto, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

A Maternidade do HCM realiza cerca de 320 partos por mês, entre SUS, convênios e particulares. Referência para gestação de alta complexidade, a maternidade está preparada para gestações com intercorrências como cardiopatas, doença hipertensiva da gestação, diabetes e outras complicações. Ao todos são mais de 200 funcionários envolvidos nesse setor, que funciona 24 horas por dia, divididos em três turnos: manhã, tarde noite.

Mauro Marques, Edineti Nemer, Maria Lucia Cressoni e Damilton Lopes, durante a entrega de mantas que serão destinadas  para os recém nascidos do Hospital da Criança e Maternidade (HCM)

Mauro César e Nelson Gonçalves procedem a entrega de mantas para as representantes voluntárias do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Edineti Nemer e Maria Lúcia Cressoni. As mantas vieram do Aquantarium de Bady Bassitt 

Mauro César, presidente do Lions Centro e representando o Clube das Acácias, junto com Damilton Lopes, do Lions Sul, procedem a entrega de mantas recebidas, por meio do Aquantarium, para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) 
O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) é diferenciado até em sua aparência. As janelas são múltiplas coloridas para alegrar a criança e seus familiares desde a chegada ao local
Confira o HCM em números: veja a quantidade de médicos, de atendimentos, internações e exames laboratoriais, entre outros dados
Na recepção funcionários sempre atentos e prestativos para atender a quem precisa
As janelas multicoloridas chamam a atenção pela sua leveza e cores chamativas
Na parte interna do hospital cada detalhe foi rigorosamente pensado para causar bem estar à criança
As janelas coloridas são uma atração a parte para quem passa pelas imediações do HCM
As mantas são antialérgicas e evitam irritações na pele dos bebês. Segundo as voluntárias do HCM elas chegaram em boa hora devido ao frio que se aproxima. A maternidade do hospital realiza cerca de 320 partos por mês e já foi premiada como a melhor maternidade do Estado de São Paulo








0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››