28 maio 2020

TV Record realiza live para ajudar a Fulbeas e Instituto dos Cegos

A dupla Victor & Diego participa de show especial para ajudar a
arrecadar recursos para a Fulbeas e Instituto dos Cegos



A dupla Victor & Diego, ganhadora do Fest Record Sertanejo, estará participando de live neste sábado, dia 30, a partir das 13 h, com transmissão ao vivo pela TV Record Rio Preto, com objetivo de arrecadar recursos e alimentos para duas instituições: o Instituto dos Cegos e a Fulbeas (Fundação Libero Badaró de Ensino e Assistência Social).

A campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene poderão ser feitas na sede das duas instituições e também no posto Hipocampus, no final da avenida Murchid Homsi (ao lado do Hotel Nacional). A Fulbeas fica localizada na av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.175 (ao lado do Sesc Rio Preto). E o Instituto dos Cegos na Rua Dr. Cleu de Oliveira Roma, 200, no Jardim Morumbi (nos fundos do Riopreto Shopping Center).

Quem quiser também poderá fazer doações na hora da live pelo sistema QR Code, que é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

QR Code

O QR Code (Quik Response Code), que traduzido para o português seria “Código de Resposta Rápida”. Embora esteja sendo mais notado aqui no Brasil apenas de uns anos para cá, ele foi criado em 1994, portanto há mais de 25 anos, no Japão por uma empresa do Grupo Toyota, a Denso Wane.

O QR Code é uma evolução do código de barras – que existe desde 1970 e revolucionou a identificação dos produtos, facilitando os pagamentos dos produtos, principalmente nas lojas de magazine e supermercados. O código de barras usa a dimensão horizontal, enquanto o QR Code usa a horizontal e também a vertical e pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares (São poucos os modelos que requerem aplicativos a serem instalados).
  
Victor & Diego

Victor teve sua origem musical na música Gospel, iniciando carreira solo na música sertaneja em 2010. Vendo que precisava de um violão base e uma segunda voz, encontrou Diego, que vinha de uma carreira musical há mais de 10 anos. Assim, em 2011, nasceu a dupla Victor e Diego na cidade de Ribeirão Preto.

Com sete anos de carreira e três DVDs gravados, a dupla participou do programa Fest Record Sertanejo e, entre mais de 500 participantes e quatro meses de festival, conquistou o primeiro lugar. Visando impulsionar a carreira, assinaram em 2018 contrato com a Marshow Produções Artísticas e o primeiro trabalho dessa parceria foi o álbum “Festa à Fantasia”. O videoclipe, com a música carro-chefe que empresta nome ao álbum, já está disponível no Youtube. Em 2019, depois de três meses de produção, nasceu o projeto “Segue o Baile” com 10 músicas inéditas e gravação de DVD, com cenários e iluminação de última geração.

Instituto dos Cegos

O Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores (IRCT), fundado em 1948, atende pessoas com deficiência visual, desde recém nascidos a adultos com mais de 90 anos. O atendimento é feito para deficientes visuais de cerca de 100 cidades da região.

O Instituto oferece alimentação e cursos que ajudam os deficientes a conquistarem independência na mobilidade, na coordenação motora, educacional e financeira. Entre as atividades desenvolvidas estão a confecção de cardápio em braile para bares e restaurantes. Oferece, por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), o serviço gratuito de prótese ocular.  Também disponibiliza reforço escolar e apoio pedagógico a crianças e adolescentes desde a educação infantil e até o ingresso na faculdade.

Fulbeas

A Fundação Líbero Badaró de Ensino, Assistência Social e Cultura (Fulbeas) é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, políticos e religiosos. Fundada em 1972, a Fulbeas ganhou destaque a partir de 1986, por meio do Projeto Participação, da Rede Globo, que convocou e impulsionou um grande mutirão para a construção de três pavilhões, que deram apoio para as atividades como aulas de costura industrial e cursos livres profissionalizantes.

De lá para cá, a Fulbeas vem capacitando e qualificando meninas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 15 a 18 anos, que ao se formarem, são encaminhadas para estágio ou primeiro emprego. Aproximadamente 25 mil jovens foram encaminhadas, nos últimos 30 anos, ao mercado de trabalho.

Os cursos de Orientação Profissional da Fulbeas possuem duração de quatro meses e trabalham temas como recepção, atendimento telefônico, estoque, vendas, ética, marketing, rotinas administrativas, informática e noções básicas de higiene e saúde.


Administração do IRCT e Fulbeas

As duas instituições – Fulbeas e Instituto dos Cegos – são administradas pelos maçons das lojas maçônicas de São José do Rio Preto. O quadro de funcionários nas duas instituições é mantido com convênios com a prefeitura de São José do Rio Preto e de algumas cidades da região, ajuda das lojas maçônicas, além da arrecadação por meios de eventos, como a tradicional Festa da Pizza, realizada ininterruptamente há mais de 35 anos, almoços e jantares beneficentes.


 
Hélio Jurkovick, vice-presidente da Fulbeas, Abella, diretor comercial da Record, publicitário Damilton Lopes e Romiro Pedro da Silva, gerente executivo do IRCT, durante reunião preparatória para os acertos da live

 
Diversos patrocinadores estarão ajudando a levar essa live no ar, ao vivo, neste sábado

A dupla Victor & Diego, durante ensaio para realizar a live, que será feita ao vivo neste sábado

O presidente da Fulbeas, José Carlos Cuginotti, concede entrevista à TV Record para falar sobre a live

O gerente do IRCT, Romiro Pedro da Silva, e o presidente da Fulbeas, José Carlos Cuginotti, acompanham o ensaio da dupla Victor & Diego,. que será uma das principais atrações da live neste sábado

A dupla Victor & Diego será uma das principais atrações da live, ao vivo, a partir das 13 h, deste sábado,
 na TV Record Rio Preto

Diversas empresas da região ajudam no patrocínio para a live, que será transmitida ao vivo pela TV Record neste sábado, a partir das 13 horas




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››