23 maio 2020

Nova Aliança ganha novo ônibus escolar do Governo do Estado


 
Prefeito Vandil Baptista Casemiro, usando máscara e todos os cuidados necessários foi receber o novo ônibus
O prefeito de Nova Aliança, Vandil Baptista Casemiro (PDT), viajou até Barra Bonita para receber as chaves de um ônibus escolar de 40 lugares das mãos do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva. O veículo será para atender estudantes das áreas rurais e possui itens de acessibilidade, como dispositivos de poltronas elevatórias para pessoas com deficiência e espaço para guardar a cadeira de rodas.

Segundo a Secretaria da Educação, foram adquiridos 168 micro-ônibus escolares para o transporte em áreas rurais. A compra total foi de R$ 38,6 milhões, sendo que, em média, cada coletivo custou R$ 226 mil. Os motores estão preparados para funcionar com biodiesel.

Secretário

O secretário da Educação Rossieli Soares da Silva comanda a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina. Com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), Rossieli é também formado em Direito e foi ministro da Educação, no Governo de Michel Temer.

Também foi, em 2016, conselheiro do Conselho Nacional de Educação. Foi secretário da Educação no Estado do Amazonas, entre 2011 e 2016. E de 2011 a 2012 foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação. Rossieli nasceu em Santiago, no Rio Grande do Sul. Tem 40 anos.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››