27 maio 2020

Lions entrega protetores faciais para integrantes do SAMU


 
Integrantes do SAMU de São José do Rio Preto mostram protetores faciais recebidos do Lions

Os clubes Lions Centro e Lions Sul, de São José do Rio Preto, realizaram nesta semana a doação de máscaras no estilo Face Shield (escudo facial), mais conhecidas como protetores faciais, para os integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Esses produtos fazem parte do pacote de protetores faciais encomendados pelo governador Gustavo José Gil de Almeida, do Distrito LC-6 do Lions Clube Internacional.

Há duas semanas, os dois clubes também fizeram a doação, em nome do Distrito LC-6, de 120 protetores faciais aos profissionais de saúde do Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. O Lions Sul e o Lions Centro também fizeram doações de álccol em gel para o hospital e outras duas entidades assistenciais, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AMICC) e Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer (CAPACC).

As máscaras Face Shield (escudo facial) têm como finalidade proteger os olhos, nariz e boca, evitando assim a contaminação e que se emita possíveis gotículas ativas ou passivas, para reduzir a disseminação do Covid-19.

Servem também para proteger as partes importantes do rosto, além de ser confortável as máscaras possuem adaptadores ajustáveis, sendo durável, podendo ser lavada e reutilizável. Elas são confeccionadas com polietileno, tinta injetada, arco frontal em ABS, viseira com espessura de 25 milímetros em PETG e são articuláveis com dobra regulável.

SAMU

Os serviços de atendimento pré-hospitalar foram criados na França, em 1986, e no Brasil foi normatizado em 2004. O Samu, como são conhecidas as ambulâncias que prestam esse atendimento no Brasil, caracterizam-se por prestar socorro as pessoas em situações de agravos urgentes, nas cenas em que essas situações ocorrem, garantindo atendimento precoce, adequado ao ambiente pré-hospitalar.

O Samu pode ser acionado pelo telefone 192. É um serviço complexo com central de regulação de urgência e emergência composta por médicos e enfermeiros capacitados para dar prioridade nos atendimentos.

Protetores faciais, no estilo Face Shield (escudo facial) foram entregues para o SAMU e Hospital de Base pelo Lions

Enfermeira Paula, do SAMU, com o protetor facial doado pelo Lions 

A doação dos protetores faciais faz parte do programa de ajuda do Lions para o combate do coronavírus

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››