14 maio 2020

Lions entrega máscaras e álcool 70% para o HB



O coordenador regional do Lions, Claudecir de Assis Gonçalves e Silva, mostra protetor facial doado ao HB de Rio Preto


Dois clubes de Lions de São José do Rio Preto (Centro e Sul) procederam, nesta quinta-feira, dia 14, a entrega de 120 protetores faciais para uso dos profissionais de saúde e de 100 litros de álcool 70% ao Hospital de Base (HB). Os protetores faciais e as máscaras fazem parte de encomenda feita pelo governador do Distrito LC-6, Gustavo José Gil de Almeida, e que estão sendo distribuídos aos clubes das cidades que possuem hospitais. A entrega, que é quarta desde quando começou a pandemia do coronavírus, ocorreu na sede do Lions Sul, com todos os cuidados e distanciamento necessário que o período requer.

A entrega do álcool 70% e máscaras de uso para os profissionais da saúde foi feita, por meio dos diretores da AVOHB (Associação dos Voluntários do Hospital de Base). Nos meses de março e abril, o Lions também procedeu entrega de máscaras e álcool gel para o HB e de álcool em gel para outras duas entidades: a AMICC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer) e a CAPACC (Casa de Apoio aos Pacientes com Câncer).

Participaram da entrega das máscaras e do álcool 70% o coordenador regional do Lions, Claudecir de Assis Gonçalves da Silva, o ex-presidente do Leo Múltiplo, Rodolpho Gonçalves da Silva, e os presidentes do Lions Sul, Renato Augusto Nunes, e Lions Centro, Nelson Gonçalves, além do ex-presidente do Lions Sul, Damilton Lopes.

O coordenador regional do Lions, informou que além da entrega ocorrida hoje o Hospital de Base também está recebendo grande quantidade de álcool 70%, que é o mais novo lançamento das Bebidas Poty, para ajudar nesse período de pandemia do coronavírus.

O que é o Lions

O Lions é o maior clube de serviço do mundo, com 1,4 milhão de associados que tem como lema servir. É uma organização internacional cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, bem como atender as causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais.

A entidade está trabalhando ativamente com os seus 46 mil clubes espalhados por 206 países no combate ao coronavírus. A Fundação Lions Internacional já destinou cerca de 350 mil dólares para ajudar os clubes brasileiros na compra de equipamentos e produtos a serem repassados para hospitais e entidades filantrópicas no combate ao Covid-19.

Na semana passada foram doadas 27 mil máscaras clínicas ao Governo de Mato Grosso, para serem entregues a todos os hospitais que estão cuidando de pacientes infectados com o Covid-19. Também foi feita a doação de testes rápidos de coronavírus em cidades dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os presidentes dos Lions Clubes Centro e Sul e o coordenador regional participam de entrega dos produtos aos representantes da Associação dos Voluntários do Hospital de Base 
Diretora da AVHO mostra detalhe do logotipo do Lions impresso nos protetores faciais doados ao HB

Ex-presidente do Lions CLube Sul, Damilton Lopes, também participou da entrega dos produtos ao HB

Os protetores faciais doados pelo Lions vêm com o logotipo impresso no canto superior direito


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››