04 maio 2020

Começam as obras de reforma e ampliação do Centro da Juventude

Centro da Juventude está sendo ampliado para poder atender a toda demanda e zerar a fila de espera


As obras de reforma e ampliação do Centro da Juventude (Projeto) iniciaram-se no último dia 14. O convênio, no valor de R$ 318 mil, será dividido em duas etapas. A primeira parcela já foi liberada pela Secretaria Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, através do seu secretário Marco Vinholi.

Com o recurso será realizado a reforma de todo o prédio, que tem 527,33 m², e ampliação de 212,97 m²  para construção de mais duas salas e banheiros. Além de 709,92 m² de pavimento em piso intertravado no estacionamento, localizado na rua Tenente Resende Pulino para melhor acesso ao prédio. A obra tem duração de aproximadamente 6 meses.

O vice-prefeito engenheiro Juliano Oliveira (PSDB) lembra que o convênio foi assinado em setembro do ano passado quando o secretário Marco Vinholi esteve em visita na sua residência. O pedido para as obras tinha sido protocolado junto ao secretário em abril de 2019. Vinholi é amigo pessoal do vice-prefeito. “Isso já faz alguns anos”.

O Centro da Juventude atende 138 crianças, com idades entre 7 a 14 anos. O local oferece aulas de leitura, espanhol. Informática, artesanato, violão, dança e de reforço escolar, além de atividades esportivas esportivas como natação, futebol, futsal e karatê. Com ampliação do prédio, a expectativa da administração é de ampliar o número de atendimentos, zerando a fila de espera.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››