21 abril 2020

Uso de máscara é obrigatório no comércio e nos ônibus em Rio Preto

Clientes não entram mais em supermercados de Rio Preto se estiverem sem a máscara no rosto


Lojas e supermercados em São José do Rio Preto só podem permitir a entrada de clientes que estiverem usando máscaras, caso contrário serão multados. O uso de mascaras nos ônibus urbanos também será obrigatório. O comerciante que não cumprir a regra poderá ser multado em R$ 6 mil.
As mascaras foram incorporadas ao visual das pessoas que saem às ruas. Se antes o uso desse item era uma recomendação, agora tornou-se obrigatório para realizar compras em supermercados, padarias, lojas de conveniências, óticas e outros estabelecimentos.
A partir de segunda-feira, dia 27, as mascaras serão obrigatórias para andar de ônibus, inclusive para entrar no Terminal Urbano e na estação rodoviária. "Para evitar que o vírus se alastre no ambiente onde as pessoas ficam próximas", afirmou  o prefeito Edinho Araújo (MDB). A ordem do prefeito é barrar usuários que estiverem sem o equipamento.
A exigência para uso obrigatório de máscara está em decretos assinados pelo prefeito Edinho Araújo. No primeiro, determina que os donos de estabelecimentos devem "assegurar que os clientes somente adentrem o estabelecimento com o uso de máscara". No segundo, divulgado nesta segunda, 20, obriga o uso em ônibus e no Terminal Urbano.
Em Nova Aliança prefeitura doa máscaras
A Prefeitura de Nova Aliança, a 30 quilômetros de Rio Preto, desde a semana passada está doando máscaras para os moradores da cidade. Agentes de saúde saíram às ruas para a entrega das máscaras e orientar moradores sobre a utilização correta do equipamento de proteção. O uso do equipamento ainda nem é obrigatório na cidade. 
O prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT) também informa que a prefeitura já adquiriu um aparelho respirador para ser usado na Unidade Básica de Saúde e também, em caso de necessidade, nas ambulâncias. 

Agente de Saúde, em Nova Aliança, explica para morador a forma correta para colocar a máscara

Moradores de Nova Aliança estão recebendo máscaras doadas pela prefeitura

Usuários de ônibus estão sendo orientados para utilizarem máscaras, entregues pelos agentes de Saúde em Nova Aliança

Usuários da UBS de Nova Aliança ganharam máscara da prefeitura

Agentes de Saúde entregam e explicam o uso correto das máscaras em Nova Aliança

Moradores de Nova Aliança recebem máscaras doadas pela Prefeitura da cidade

Até o prefeito Vandil Baptista está ajudando na entrega das máscaras aos usuários dos ônibus


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››