22 abril 2020

Prefeitura reforma e amplia sede do Projeto Centro da Juventude



Reforma e ampliação do Projeto Centro da Juventude em Mendonça

As obras de reforma e ampliação do Centro da Juventude em Mendonça começaram no último dia 14. O Projeto Juventude, como é conhecido o local,  ganhou recursos no valor de R$ 318 mil, que será dividido em duas etapas para liberação do pagamento pela Secretaria Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

O recurso foi conseguido pela administração municipal junto ao secretário de Estado Marco Vinholi. Com o recurso será realizada a reforma de todo o prédio, que ocupa 527,33 m², e ampliação de mais 212,97 m² com a construção de mais duas salas e banheiros. Além disso, também serão construídos 709,92 m² de pavimento em piso intertravado no estacionamento, localizado na rua Tenente Resende Pulino para melhor acesso ao prédio. A obra tem duração de aproximadamente 6 meses.

O convênio foi assinado em setembro do ano passado, durante visita do secretário Marco Vinholi em Mendonça. O pedido foi protocolado junto ao secretário em abril de 2019.

O Centro da Juventude atende atualmente 138 crianças entre 7 a 14 anos. O local oferece aulas de leitura, espanhol, informática, artesanato, tarefa, reforço, música, violão, dança, além de atividades esportivas como natação, futebol, futsal e karatê. Com a ampliação a expectativa é ampliar o número de atendimentos, zerando a fila de espera.

Essa é mais uma conquista importante que beneficiará ainda mais a população, trazendo mais conforto e espaço para realização das atividades no Centro da Juventude.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››