24 abril 2020

Prefeitura reforma canchas de bocha em Nova Aliança

Canchas de bochas em Nova Aliança estão sendo reformadas pela Prefeitura



As canchas de bocha de Nova Aliança, que ficam ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, estão sendo reformadas pela prefeitura. O prefeito Vandil Baptista Casemiro (PDT) disse que está aproveitando esse período da quarentena para o coronavírus, quando o local está fechado, para realizar as reformas necessárias.

A bocha é um esporte originário da Antiga Grécia e foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos. É jogado entre duas equipes, cada qual tendo direito a seis bochas (bolas) na modalidade trio, quatro na modalidade de duplas, ou seja duas para cada atleta. Também pode ser jogada na modalidade individual. Nesse caso são quatro bolas para participante.

O esporte consiste em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O advsersário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim ou “remover” as bolas dos seus oponentes.

As canhas possuem dimensões padronizadas de 30,50 metros de comprimento, 4 metros de largura e altura uniforme de 30 centímetros.
A maioria das pessoas que pratica o esporte é composta por idosos, mas o quadro vem mudando nos últimos anos com a adesão de jovens ao esporte.
.
Local já recebeu pintura nova e a Prefeitura prepara a instalação de mesas de concretos ao redor das canchas


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››