03 abril 2020

Prefeita de Pindorama supera a fase critica do coronavírus e recebe alta hospitalar


 
Prefeita de Pindorama faz recomendação: "quem pode fique em casa, faça o isolamento necessário"
A prefeita de Pindorama, a advogada Maria Inês Miyada (PSD), de 59 anos, teve alta depois superar a fase crítica do coronavírus. Ela ficou uma semana internada na Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Padre Albino, em Catanduva.

Em entrevista, por telefone, para o jornalista Fernando Galhardo, da União Rádio, a prefeita falou de forma emocionada que estava se sentindo bem e ressaltou a importância do isolamento e distanciamento social das pessoas nesses dias. “Estou mais feliz do que qualquer outra pessoa por ter tido alta, depois de passar tanto sofrimento e dificuldade”, afirmou. “Agora em casa, hoje melhor do que ontem e amanhã, com certeza, melhor do que hoje. Agradeço a Deus por ter me dado esse privilégio de puder me recuperar”.

A prefeita disse que não sabe e não tem ideia onde possa ter se contaminada com o vírus. Ela informou que esteve em São Paulo no último dia 12, mais precisamente na sede da CDHU, e depois participou de uma missa em Pindorama. “Não sei sinceramente se foi em São Paulo, se foi em Pindorama ou no meio do caminho”.

“Quero aproveitar a oportunidade para mandar um recado a todos para que respeitem as ordenes da Organização Mundial de Saúde, porque o isolamento é muito melhor e o melhor remédio para esse momento”, ressaltou a prefeita. Já em entrevista para os jornalistas Rodrigo Lima e Vinicius Marques, do Dário da Região, a prefeita rebateu, sem citá-lo, as afirmações do presidente Jair Bolsonaro de que o coronavírus seria “uma gripinha” . “Não é uma gripinha. É um ET que invade o nosso corpo, nosso organismo e tenta nos matar. É horrível”.

A prefeita cumpre agora o isolamento de 14 dias em casa e fez questão de agradecer aos médicos, enfermeiros e auxiliares que cuidaram dela no hospital, bem como as orações das pessoas pelo restabelecimento de sua saúde. “Felizmente não temos nenhum outro caso confirmado em nossa cidade”, disse, e emocionada contou que, quando esteve internada na UTI, pediu muito a Deus e à Virgem Maria para que lhe ajudassem a recuperar sua saúde.






0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››