14 abril 2020

HB faz homenagem durante alta hospitalar a paciente que teve Covid-19

Paciente M.C.M, de 50 anos, internado no Hospital de Base desde o início de
 abril com Covid-19, recebeu alta médica nesta terça-feira

O paciente M.C.M, de 50 anos, internado no Hospital de Base desde o início de abril com Covid-19 recebeu alta médica nesta terça-feira, dia 14. Ao deixar a unidade, ele foi homenageado pelas equipes de médicos e profissionais de enfermagem que cuidaram dele.
Quando foi internado no dia 2 de abril, o paciente deu entrada pela Urgência Respiratória e o quadro dele se agravou. Ele foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em grave e precisou de respiração mecânica por nove dias.
No dia 11, o paciente apresentou uma melhora e foi para o quarto. A esposa S.M., que aguardava o marido na saída da enfermagem respiratória disse emocionada que o sentimento é de gratidão.
“Só tenho a agradecer a Deus por trazer meu marido de volta. Ele é minha vida. Um grande pai, um grande marido. A partir de hoje nasce um novo homem, uma nova mulher, uma nova família. Agora seguimos em frente com muita fé e muita esperança”, afirma a esposa.
“Vou para casa, ficar ao lado da minha família. Mas não posso deixar de agradecer todo o cuidado e atenção dada pelas equipes médicas. Queria poder abraçar cada um deles, mas infelizmente não posso. Meu muito obrigado a todos” disse M.C.M ao deixar a unidade.
A enfermeira supervisora do setor de Covid-19, Marcia Regina da Silva Camilo falou sobre a alta do paciente. “É o Sentimento de dever cumprindo, pois houve uma grande dedicação e desempenho por parte de toda nossa equipe. Ficamos bastante emocionados com a recuperação dele” disse.
Mesmo com alta médica, o paciente continuará em quarentena na própria casa e receberá cuidados.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››