02 abril 2020

Exames comprovam que morte de jovem em Mendonça não foi por coronavírus


 
Unidade Básica de Saúde (UBS) reforça cuidados com o coronavírus

A Coordenaria Municipal de Saúde de Mendonça emitiu comunicado nesta quinta-feira, dia 2, para informar que recebeu os exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo a respeito da morte suspeita de coronavírus. O caso ocorreu no dia 27 de março, quando uma jovem de 18 anos, chegou na Unidade de Saúde com febre e falta de ar e os exames resultaram como negativo para o Covid-19.

A Coordenaria orienta que devem ser mantidas as medidas para a preservação da disseminação do coronavirus. Alerta que os casos confirmados tem aumentando em cidades da região. E por isso as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tais como sair de casa apenas para atividades essenciais, evitar aglomerações, higienização frequente das mãos com água e sabão ou uso de álcool gel, e uso de máscara facial para os sintomáticos respiratórios.

Os atendimentos nas Unidades de Saúde do município continuarão priorizando os casos, com sintomas respiratórios e à população de maior risco como idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››