18 março 2020

Rio Preto comemora aniversário de 168 anos sem bolo e sem festa

O tradicional bolo, que tinha em comprimento a idade da cidade, desta vez não será feito para comemorar o aniversário de São José do Rio Preto. Evento que reuniu grande número de pessoas foi cancelado neste ano por causa do coronavirus


A cidade de São José do Rio Preto comemora nesta quinta-feira, dia 19, o seu aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa sem o seu tradicional bolo de aniversário com 168 metros de comprimento, sem festas e sem os tradicionais mega-shows com artistas famosos na beira da Represa Municipal. O evento costuma reunir grande número de pessoas e sempre tinha diversas atrações, como a Banda de Música da Polícia Militar e shows de artísticas de renome.

A decisão foi tomada pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) após as determinações dos governos federal e estadual para se evitar aglomerações de pessoas em razão do coronavirus. A Cidade da Criança, a biblioteca municipal, o zoológico, o bosque municipal, os museus, os teatros e os parques ecológicos, assim como todas as escolas, pré-escolas e faculdades do município estão com as aulas suspensas.

O prefeito determinou que funcionários acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco, permaneçam em suas casas durante esse período de quarentena para se evitar a proliferação do coronavírus.  

Igrejas

O bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva divulgou nota suspendendo as catequeses nas paróquias e pedindo para que os padres, diáconos, religiosos e religiosas e ministros da eucaristia  acima de 60 anos se afastem temporariamente de suas funções em razão do coronavirus.

Até a tradicional Missa dos Josés, realizada todos anos em razão de São José, padroeiro da cidade, está limitada ao número de 100 fieis e, ao invés de um único horário, haverá vários horários dessa missa durante o dia e a noite. O bispo pede para que os fieis acima de 60 anos não compareçam nas missas.

Saúde

A Secretaria de Saúde divulgou novas medidas preventivas em razão do coronavirus. Todos os exames de endocospia estão suspensos, assim como os tratamentos odontológicos na rede pública de Saúde.

Os atendimentos de urgência, que atualmente são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), passam a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Secretaria de Saúde realizará lives diariamente pelo Facebook para atualizar as medidas de enfretamento ao coronavirus.

 A pasta também emitirá notas à imprensa e boletins diários por volta das 11h30 e disponibilizará informações atualizadas pelo link : https://www.riopreto.sp.gov.br/coronavirus/

Represa Municipal de Rio Preto que sempre foi palco de grande eventos no aniversário da cidade desta vez ficará vazia

São José do Rio Preto comemora nesta quinta-feira 168 anos de emancipação político-administrativa

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››