29 março 2020

Prefeito coloca carro oficial à venda para usar dinheiro no combate ao coronavírus


 
Prefeito Chem coloca carro do gabinete à venda para usar dinheiro no combate ao coronavirus
O prefeito de Adolfo, Izael Antonio Fernandes, o Chem (PSDB), resolveu colocar à venda o carro do gabinete usado por ele e destinar o dinheiro para ajudar nas ações de combate do coronavírus. O carro é um Fusion, fabricado pela Ford, do ano 2016 e modelo 2017.

Chem justificou que ele e toda a equipe da prefeitura estão lutando de todas as formas contra o Covid-19 e considerando a necessidade de mais investimentos no setor da Saúde. Disse continuará trabalhando pelo município, mas a partir de agora usará o seu próprio carro. “Agora é o momento de pensar apenas na proteção de nossa população. Deus abençoe a todos e contem sempre comigo”.

O Fusion do gabinete do prefeito está muito bem conservado devido ao pouco uso do veículo. O carro já sai de fábrica com uma série de itens de série, como sensor de estacionamento instalados nos para-brisas, sensores de monitoramento da pressão dos pneus e abertura da porta com acionamento de teclado numérico.

O carro também traz sistema de som com oito alto-falantes de excelente qualidade, direção hidráulica e um conjunto com seus air bags (dois frontais para o motorista e passageiro, dois para os passageiros do banco de tras e dois instalados no teto). Os freios são ABS nas quatro rodas, com transmissão automática de cinco velocidades, acendimento automático dos faróis e rodas de liga leve com aro 17 polegadas. É um dos maiores sedans da sua categoria, com 4,83 m de comprimento. Além de tudo é um carro, apesar de suas dimensões robustas, super econômico. Na cidade chega a fazer 9 km/litro e na estrada 14,5 km/litros.

Abordagens

Desde o início da semana agentes de Saúde da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, estão fazendo a abordagem dos veículos que chegam na cidade. O objetivo é evitar que entrem pessoas infectadas com o coronavirus no município, que até agora não registrou nenhum caso da doença.

Na abordagem é verificado se as pessoas estão com febre ou problemas respiratórios, sintomas que podem ser do coronavírus. Comprovando esses sintomas, a pessoa é encaminhada imediatamente  à Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade ou, em caso de recusa, ela não entra na cidade e é obrigada a retornar para seu local de origem.

“É importante destacar que a medida é uma ação preventiva para a saúde da população de Adolfo, que até agora não registrou nenhum caso suspeito da doença”, informa o prefeito. “Contamos com o apoio e com a compreensão de todos”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››