31 março 2020

Lions doa álcool em gel para três entidades assistenciais

Venerável Damilton Lopes, o presidente do Lions Sul, Renato Nunes, e o empresário André Jacob, durante a entrega de álcool em gel para as famílias amparadas pela AMICC, representada na ocasião por Malu Gereato



A AVOHB (Associação dos Voluntários do Hospital de Base), a AMICC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer) e a CAPACC (Casa de Apoio aos Pacientes Carentes com Câncer) receberam nesta terça-feira, dia 31, cerca de 100 litros de álcool em gel. A doação foi feita pelo Lions Clubes Sul e Centro, em conjunto com a loja maçônica Trabalho e Comunidade de Rio Preto.

Renato Augusto Nunes, presidente do Lions Sul, informa que todos os anos os leãos, como são conhecidos os associados da entidade, realizam periodicamente campanhas de arrecadação de sabonetes e produtos de higiene pessoal, bem como de gelatinas para doação aos pacientes do Hospital de Base (HB) e Hospital do Amor, em Barretos. “Nesses tempos de coronavírus  fizemos essa campanha de arrecadação de álcool gel e contamos com ajuda do representante comercial Vandré Jacob Isaac Lopes e da empresa Almirante Barbearia, do Wil Brasil, que fabricou e doou cerca de 100 litros do produto”, disse Renato. “A esse pessoal que fez as doações só temos que agradecer”.

A entrega ocorreu em ambiente fechado, respeitando os limites de isolamento recomendado pelas autoridades de saúde, na sede do Lions Clube Sul. Além do presidente do Lions Sul, estiveram presentes o presidente do Lions Clube Centro, Nelson Gonçalves e o venerável da loja maçônica Trabalho e Comunidade, Damilton Lopes. Pela AVOHB estiveram presentes Edineti Mara Michelon Nemer e Aparecido Bosqueti, e pela AMICC, Malu Gereato, informando que a instituição mantém atualmente, em sistema de internato, 10 famílias de crianças com câncer.

Reuniões suspensas

As reuniões semanais dos clubes de Lions em razão da pandemia do coronavírus foram suspensas em todas as cidades brasileiras. O presidente internacional do Lions, o médico sul-coreano Jung Yul Choi, também cancelou a Convenção Internacional de Lions que aconteceria em julho na cidade-estado de Cingapuru, devido às limitações estabelecidas pelos ministérios da Saúde de diversos países.

“Estamos desapontados por não podermos avançar com este evento internacional, mas estamos otimistas de que a cada novo dia haja esperança e, como leões, continuaremos a encontrar novas maneiras de colocar nossa bondade em ação enquanto servimos nossas comunidades”, afirmou o presidente Choi.
Presidentes do Lions Centro, Nelson Gonçalves, do Lions Sul, Renato Augusto Nunes, os diretores da AVOHB,
 Aparecido Bosqueti e Edineti Nemer, e o representante comercial André Jacob

Malu Gereato recebe álcool em gel para as famílias atendidas pela AMICC. Na foto os presidentes do Lions Centro,
 Nelson Gonçalves, do Lions Sul, Renato Nunes, e o empresário André Jacob (foto: Damilton Lopes)



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››