11 março 2020

LBV beneficia crianças e adolescente com materiais pedagógicos

Alunos e professores, durante a entrega dos Kits escolares na LBV de Rio Preto


A Caravana Solidária da Legião da Boa Vontade (LBV) vem percorrendo por diversas cidades brasileiras fazendo a alegria de milhares de crianças e adolescentes assistidas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Instituição.

Na manhã desta terça-feira, 10, linda e ensolarada foi a vez da garotada da unidade da LBV de São José do Rio Preto, interior paulista, de ser beneficiada com a entrega dos kits de materiais pedagógicos da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! Era nítida a emoção de cada criança, o sorriso no rosto e a alegria contagiante que se destacava no momento em que ganhavam o kit.

Breno Camargo, 12 anos, fala sobre o presente que recebeu e o que sentiu: “Ganhei um kit maravilhoso da LBV, que vem em uma mochila linda, com lápis, lápis de cor, borracha, caderno, caderno de desenho e outras coisas. Quero agradecer por esse kit, se não fosse a LBV não teria esse material, porque minha mãe não tem dinheiro para comprar, quero agradecer também a LBV por acolher a gente tão bem aqui. Adoro ficar aqui, é muito legal, fazemos várias atividades, como canto, artes, dança e outras atividades legais, adoro brincar de futebol, bola queimada, coelho sai da toca”.

Para o casal Linda Inês Slomp de Barros e Paulo Antunes Loures, pais da atendida Gabrielly Lorrany de Barros Loures, 6 anos, ao ver a filha receber em mãos a linda mochila com os materiais pedagógicos, emocionados agradeceram a LBV. “Esse kit de material pedagógico vai fazer toda a diferença para nós, principalmente para minha filha", disse ela. "Moramos na Vila Itália, comunidade humilde, e eu e meu esposo estamos desempregados, sem condições no momento. Para nós a LBV fez toda a diferença, em especial para minha filha que era muito tímida, mas depois que ela começou a frequentar a LBV se tornou uma criança comunicativa com as pessoas. Eu e meu esposo agradecemos muito a LBV por tudo que tem feito por nós. Muito obrigada!”

Pedro Lucas de Morais Sacchi, 12 anos, destaca seu sentimento de gratidão. “Eu gosto da LBV porque ela cuida das crianças, trata bem as pessoas, os educadores, a assistente social, todo mundo", afirmou Lucas. "Eu amo a LBV, eu aprendi a tocar cajon,  e a meia lua aqui nas atividades de música. O que eu ganhei no kit é muito legal, ganhei um estojo, lápis, borracha, cola, tesoura, dois cadernos, canetinha, régua, caderno de desenho e uma bolsa bem legal, estou muito feliz e com certeza meu pai também vai ficar muito alegre porque ele não vai precisar gastar dinheiro para comprar um kit como esse".

 "Quando eu crescer quero ser uma tia na LBV. Porque aqui a gente aprende sobre o amor, carinho e respeito. Eu nunca vou desistir da LBV. Amo ficar aqui”, destacou a atendida Thayla Moreira, 7 anos.

A Legião da Boa Vontade acredita que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. Por isso, a Entidade entregou, por meio da campanha "Criança Nota 10!", centenas de kits de material pedagógico a meninas e meninos atendidos ao longo do ano.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! 

Em São José do Rio Preto, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Dom l, 2776, no bairro Jardim Canaã. Mais informações pelo telefone (17) 3235-1811, onde pode-se agendar uma visita monitorada pelos instrutores da LBV.













0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››