13 março 2020

CRAS promove atividades em comemoração ao Dia da Mulher

CRAS realiza atividades com adolescentes para marcar as comemorações do Dia da Mulher



O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com festa em Mendonça. Em comemoração à data, o CRAS de Mendonça promoveu durante toda a semana várias atividades em homenagens às mulheres.

O grupo de artesanato do CRAS, as Arteiras como são carinhosamente chamadas, ficou responsável para confeccionar os presentes dado a todas as mulheres participantes. Foram 12 aulas de muita dedicação, onde foram feitos 180 sabonetes decorados. A equipe de trabalho fez um imã de cesta de flores para ser entregue junto com os sabonetes.

No dia 3 de março, a equipe promoveu um bate-papo com o grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Idosos e Pessoas com Deficiência Física, para falar sobre os avanços e conquistas das mulheres ao longo dos anos. Em seguida, foi confeccionado quadro com palitos de sorvete, onde foram trabalhadas a criatividade e a coordenação motora dos participantes.

No dia 4 de março, foi realizada roda de conversa sobre os avanços, lutas e conquistas da mulher, com grupo Ação Jovem/Adolescentes. Em comemoração à data foi proporcionada para as jovens momentos de beleza, que contou com a presença da cabeleireira, maquiadora e voluntária Denise Montanaro.

No mesmo dia, os participantes do Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes de 7 a 14 anos participaram de roda de conversa sobre o Dia Internacional da Mulher, depois confeccionaram quadrinhos com frases sobre a importância da Mulher. 



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››