16 março 2020

Clube das Acácias faz, junto com Lions, doações para Instituto As Valquírias

Silvana Alonso Marques (à direita) junto com as meninas do Instituto As Valquírias


A presidente do Clube das Acácias, Silvana Alonso Marques, acompanhada do marido Mauro César Marques, venerável da loja maçônica Aprendizes do III Milênio, estiveram no começo deste mês, antes do início da pandemia do coronavírus, no Instituto As Valquírias para fazer doações de produtos de limpeza. As doações foram conseguidas junto aos associados do Lions Clube Centro e aos membros da loja maçônica.

Silvana explica que esse tipo de doações para associações filantrópicas e assistências é feito todos meses pelo Clube das Acácias."Cada mês, com ajuda do pessoal do Lions e da loja maçônica, a gente procura ajudar alguma instituição, seja com doação de leite, de materiais de limpeza ou de roupas e calçados".

Intrinsecamente ligado ao Lions Clube Centro e à Maçonaria, o Clube das Acácias de forma bastante generalizada são os grupos fraternidade femininas organizados com a finalidade de promover a integração das famílias bem como executar trabalhos filantrópicos e sócio-culturais na comunidade. Prestam serviços e arrecadam fundos em suas promoções destinadas a creches, hospitais, asilos entre outras instituições.

As Valquírias

Criado em novembro de 2007, As Valquírias trata-se de uma organização que se dedica a dar oportunidade a crianças, jovens e seus familiares que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional.

Instalado numa área bastante perigosa o Instituto As Valquírias tem recuperado inúmeras meninas, vítimas de abuso sexual.  O instituto fica ao lado Jardim Paraiso, um dos bairros mais violentos de São José do Rio Preto e onde ainda funciona alguns resquícios de casas da antiga zona de prostituição.

Mauro Marques, venerável da Loja Maçônica Aprendizes do III Milênio,
durante doação de materiais de limpeza às meninas do Instituo As Valquírias


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››