19 fevereiro 2020

Representantes da CERRP participam de palestra sobre mercado livre de energia


 
O presidente Odair, o contador Carlos e o engenheiro Alexandre durante a palestra sobre mercado livre

O mercado livre de energia elétrica, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), um ambiente onde os consumidores podem escolher livremente seus fornecedores de energia, exercendo seu direito à portabilidade da conta de luz, foi apresentado nesta terça-feira (18) aos representantes de 16 cooperativas permissionárias de energia elétrica no Estado de São Paulo.

O encontro promovido pela FECOERESP (Federação das Cooperativas de Eletrificação do Estado de São Paulo) mostrou o cenário de energia a partir do mercado livre que vem ocorrendo no Brasil desde 2016. Para falar sobre o tema, Valério Recco, consultora do SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo), ministro palestra aos diretores e representantes das cooperativas de energia.

Segundo informações da ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica) já existem hoje no Brasil 6.870 consumidores livres operando no mercado, dos quais 1.161 ingressos em 2019, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Nesse ambiente de mercado livre, os consumidores e fornecedores negociam as condições de contratação de energia.

O presidente da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), Odair Milhossi, o contador Carlos Gonçalves e o engenheiro eletricista Alexandre Sanches, responsável pelo setor de projetos da empresa, participaram do evento, trazendo conhecimentos e informações importantes para a região.

Ainda de acordo com a ABRACEEL, cerca de 80 milhões de consumidores brasileiros poderiam se beneficiar com a redução de R$ 12 bilhões por ano em suas contas de energia elétrica se optarem pelo sistema do mercado livre de energia.


Contador Carlo, Valério Recco, o presidente Odair e o engenheiro Alexandre Sanches









0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››