19 fevereiro 2020

Instituto Alarme recebe visita de integrantes da Defesa Civil

Flávio Amaro, presidente, e Aristides Ullian, tesoureiro, recebem integrantes da Defesa Civil no Instituto Alarme


A diretoria do Instituto Alarme recebeu na manhã desta quarta-feira (19) o comandante da Defesa Civil de São José do Rio Preto, Carlos André Medeiros Lamin. O presidente do Alarme, Flávio Amaro da Silva, recepcionou Lamim e outros quatro integrantes da Defesa Civil com um café da manhã na sala Diretoria do Instituto.


Aristides Ullian Filho, atual tesoureiro e ex-presidente da entidade, discorreu aos presentes um pouco da história do Alarme. Fundado em 1951 como Consórcio Intermunicipal da Alta Araraquarense para Assistência aos Menores a instituição era mantida por 13 prefeituras da região e funcionava como orfanato para crianças e adolescentes.

Em 1992 o Consórcio foi extinto e transformado na Associação Lar de Menores (Alarme) e passou a ser gerida com recursos próprios e parcerias com órgãos públicos. A instituição passou ao longo desses anos por vários perrengues, mas graças aos esforços das pessoas envolvidas em sua diretoria, superou a todos eles.

Atualmente a instituição atende a cerca de 300 crianças e mantém quatro entidades, a escola Helaine Munia, a escola Samauna, um Centro de Fomento à Cultura, Lazer e Esportes e o Centro de Preservação Patrimonial Cândido Brasil Estrela.

De acordo com Flávio Amaro, em termos de ponto de vista de instalações as escolas mantidas pelo Instituto Alarme não perdem em nada se comparadas com outras escolas públicas ou particulares. “Somos iguais ou até muito melhores do que outras escolas particulares”, afirmou.

Também participaram da recepção ao pessoal da Defesa Civil a professora Moema Cotrim Saes e Valdemar Donizetti de Freitas Carvalho. Além do coronel Lamim, compareceram na visita Carlos Sé, Sueli Veloso, Albuquerque e Robson.


















0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››