14 janeiro 2020

Mergulhadores retiram 3 toneladas de lixo da Prainha de Uabarana

Mergulhadores retiram fogões e até freezer debaixo das águas na Prainha de Ubarana


Voluntários do Projeto Rio Limpo realizaram no último dia 12 limpeza subaquática na prainha de Ubarana. E de lá retiraram debaixo das águas três toneladas de lixo, entre elas dois fogões e até um freezer, além de muitas latinhas, garrafas pets e muita sujeira.

O trabalho aconteceu das 10 às 12 horas e resultou na retirada de muito lixo. Foram 54 voluntários que participaram da ação. De acordo com o empresário e um dos idealizadores do projeto, Flávio Garcia Leal, o balanço é positivo já que na ação do ano passado, a quantidade de lixo retirada foi bem maior. “As pessoas estão começando a se conscientizar em relação ao meio ambiente, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, disse. “Queremos chegar um dia e não encontrar mais nenhum tipo de lixo no rio”.

Todo o material recolhido foi levado até a margem da prainha por meio de barcos e foi destinado para um local apropriado. O projeto ‘Rio Limpo’ existe há quatro anos e surgiu depois que um grupo de mergulhadores que pratica a pesca subaquática encontrar muito lixo no fundo dos rios.

Os voluntários aproveitam a Piracema, período de reprodução dos peixes e de proibição da pesca, para realizarem uma varredura nas prainhas da região.

O grupo já realizou limpeza nas prainhas de Buritama, Mendonça, Sales, Novo Horizonte e Adolfo, além de Ubarana. No próximo mês, o grupo vai levar o projeto para a cidade de Mira Estrela. Essa será a primeira vez que a limpeza subaquática passará pelo Rio Grande. As ações anteriores aconteceram no rio Tietê. No total, já foram recolhidos mais de 30 toneladas de lixo.

Ao todo desta vez foram três toneladas de lixo e entulho retirado da Prainha de Ubarana


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››