09 janeiro 2020

Lions e Rotary já definiram seus próximos presidentes internacionais

Douglas Alexander será o primeiro presidente negro da história do Lions Internacional


O norte-americano Douglas X. Alexander foi escolhido, na Convenção Internacional de Singapura, como futuro presidente do Lions Internacional. Ele assume em julho e será o primeiro presidente negro da instituição que neste ano comemora 103 anos de fundação.

Membro desde 1984 do Lions Clube do Brooklyn Bedoford, em Nova Iorque, Douglas Alexander é empresário do setor financeiro e já ocupou diversos cargos no Lions, tendo sido presidente de clube, coordenador de região, diretor de Divisão e governador do seu Distrito. Ele substituirá, a partir de 1º de julho deste ano, o sul-coreano Jung Yul Choi na presidência do Lions Internacional.

Dois anos atrás o Rotary tinha eleito o africano Samuel Frobisher Owori, do Clube de Kampala, em Uganda, e que seria o 108º presidente da instituição e o primeiro negro representantes dos países africanos a presidir o Rotary Internacional. Mas poucas semanas antes de sua posse ele sofreu enfarto e faleceu. Foi substituído, às pressas, por Barry Bassin, das ilhas Bahamas.

O próximo presidente do Rotary será o indiano Shekhar Mehta Gupta, do Rotary Club de Calcuta-Mahanagar, na Índia. Ele é contador e presidente da Skyline Gropu, empresa do setor imobiliário que ele fundou. Também é diretor da Operation Eysigth Universal, organização baseada no Canadá. 

Rotariano desde 1977, Gupta já foi governador de Distrito, líder de treinamento e conselheiro de grupo de apoio, como membro e presidente de diversas comissões de Rotary Internacional. Ele substituirá no comando da instituição o norte-americano Mark Daniel Maloney, de Decatur, no Estado do Alabana.

Samuel Owori era para ser, dois anos atrás, presidente do Rotary Internacional

O indiano Shekhar Mehta Gupta será o novo presidente do Rotary Internacional

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››