21 janeiro 2020

Começam as obras de revitalização da Praia de Mendonça

Rampa de acesso para os barcos já está pronta, na prainha da Barra Mansa em Mendonça


As obras de revitalização do Centro de Lazer de Mendonça, mais conhecido como a Prainha do Barra Mansa, começaram no início deste mês. No local já foi feita a reforma da rampa para os barcos e a pavimentação do espaço destinado à manobra de veículos.

Ao todo serão gastos R$ 609 mil em todas obras. O recurso foi liberado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo por meio do programa de Município de Interesse Turístico (MIT), que tem a frente na cidade o coordenador de Turismo e Lazer, João Bazotti.

Estão incluídas nas obras a reforma dos sanitários, da portaria e do restaurante, bem como a construção de novos quiosques e pontos de apoio aos turistas. Haverá ainda a construção de rampa de acesso à praia, instalação de totens e remodelação de toda a parte de iluminação da prainha, além da substituição da fiação elétrica e encanamentos hidráulicos.

“Essa verba é destinada exclusivamente para investimento em infraestrutura para o desenvolvimento do turismo”, lembra Bazotti. Ele informa que a obra não prejudicará o funcionamento da prainha, que, mesmo com a reforma, funcionará normalmente todos os dias. “A revitalização será feita em etapas”, informa, acrescentando que não será necessário o fechamento do local para a execução dos serviços. “Mendonça terá em breve um local de lazer mais completo e moderno para a população e para os turistas”.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››