19 dezembro 2019

Vera Cruz vence o Mistura e conquista o bicampeonato da Copa Poty Série A



O Vera Cruz é campeão da primeira divisão da Copa Poty de futebol varzeano Rio-pretense em 2019. Na manha do ultimo domingo, dia 15, em Rio Preto, no Campo II da Cidade da Criança, venceu o Mistura, por 2 a 1 com gols do atacante Diego Roldão e do meia Cambista.

Este é o segundo título do Vera Cruz, que também tinha sido campeão em 2018, quando venceu o Mesclado, na grande final. De quebra, o bicampeão passa a ser o único time representante da Zona Sul a ter dois títulos seguidos nesta competição composta por 32 equipes que vivem a expectativa de vencê-la no segundo semestre.

O jogo começou bem disputado, o Vera Cruz com mais posse de bola e criando várias oportunidade, não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, o Mistura equilibrou as ações, mas era pouco incisivo e não ameaçava o goleiro Guilherme. Aos 12 minutos, bobeada na defesa do Mistura e Diego Leonel abriu o placar fazendo 1 a 0 para o Vera Cruz. 

O Mistura tentou reagir e buscar o empate teve um pênalti não marcado ao seu favor e isto levou a muito nervosismo dos jogadores e dirigentes. Com a pressão feita pelo Mistura, o Vera Cruz passou a usar os contra ataques explorando os espaços na defesa adversária.  Aos 35 minutos, o meia Cambista encontrou este espaço. Em bola lançada em profundidade, deu golpe final fazendo por cobertura na saída do goleiro Alex.

Com 2 a 0 no placar e jogo nos minutos finais, o Vera Cruz passou administrar o placar. O Mistura por sua vez, passou a jogar mais e tentar pelo menos o empate. Não deu tempo, mas ainda nos acréscimos, conseguiu diminuir para 2 a 1 no gol de pênalti marcado pelo meia Luiz Fernando.







0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››