06 dezembro 2019

Homens se vestem de mulher para jogar futebol

Homens vestidos de mulher mantém a tradição de jogar bola em Nova Aliança


Marcado para o próximo dia 22, domingo, o jogo Eles & Elas é uma brincadeira tradicional quando grupos de amigos se reúne para jogar bola com diferentes combinações de fantasias e trajes femininos.  A brincadeira acontece, a partir das 8h30, no estádio municipal de Nova Aliança.

De acordo com o coordenador de Esportes, professor Lelo Borghi, a iniciativa partiu de um grupo de amigos que se organizam todos os anos para a realização desse jogo de futebol com homens vestidos de mulher. “Nós da Coordenadoria de Esportes só estamos dando apoio a esse evento, que já é tradição em nossa cidade”, destacou o coordenador.

A brincadeira serve para curar a ressaca dos primeiros dias das festas de final de ano, que já se iniciaram no começo deste mês. Para esse ano, os organizadores estão pedindo, para a entrada no estádio, a doação de um quilo de alimento não perecível, para ser entregue depois para famílias carentes.

O jogo é muito engraçado. Os homens capricham na produção que inclui maquiagem, perucas, adereços para os cabelos e até mesmo roupa intima com calcinha e sutiã. É brincadeira descontraída que todos gostam. As mulheres e os filhos ficam assistindo o jogo e dando apoio. E quando termina o jogo todos vão se confraternizar e beber em churrasco entre amigos.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››