18 fevereiro 2018

Professores participam de treinamento para planejamento educacional

Com auditório lotado, evento foi coroado de sucesso em Nova Aliança

Durante dois dias cerca de 110 professores da rede municipal e estadual de ensino de Nova Aliança participaram do treinamento para a formação do Planejamento Educacional 2018. O evento, realizado no Centro de Lazer do Trabalhador, contou com palestras motivacionais, ministradas por diversos profissionais da área, e até com a presença do deputado federal e médico Arlindo Chinaglia (PT).

Um dos palestrantes do evento foi o publicitário Marilam Sales, que afirmou: “os pais educam e os professores dão show na sala de aula”. Quem também ministrou palestra aos professores foi a presidente da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, a professora Rosalie Gallo y Sanches, que falou de sua experiência como professora e escritora.

O deputado Arlindo Chinaglia apareceu de surpresa no local, acompanhado do prefeito Gusto Fajan (DEM) e do vice-prefeito Vandil Baptista (PDT). Ele aproveitou para falar sobre os malefícios que a Reforma da Previdência provocará à categoria dos professores. E indagou junto à plateia se tinha alguém favorável a Reforma da Previdência. Para sua surpresa, uma professora levantou a mão dizendo-se ser favorável, mas não nos moldes do projeto enviado ao Congresso pelo presidente Michel Temer.


Pelas redes sociais diversos professores elogiaram o treinamento. Anay Aaparecida Barbosa disse que a professora Leila Lombardi, uma das coordenadoras do evento, estava de parabéns porque “educação é muito importante para a vida de todos”. Mirian Zanolini da Silva Dourado afirmou que adorou o treinamento porque lhe proporcionou reflexões maravilhosas.








Professora Rosalie, presidente da Academia Rio-pretense de Letras,
sendo homenageada pela direção de ensino em Nova Aliança

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››