09 dezembro 2017

Triunfo Transbrasiliana recebe mais um reconhecimento da Childhood pela proteção à infância

Analista financeiro do Instituto Triunfo, Thiago Pedroso, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana, Pricilla Ratto, Coordenadora de Projetos do Instituto Triunfo, Liza Valença, Gerente de Programas e Relações Empresariais, Eva Cristina Dengler, Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Participações e Investimentos, Mayara Bertacini, e a Diretora Executiva da Childhood, Heloísa Ribeiro.

Pelo 3° ano consecutivo, a Triunfo Transbrasiliana recebeu o reconhecimento da Childhood Brasil como uma empresa signatária do Pacto Empresarial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A entrega do certificado de reconhecimento aconteceu na última segunda-feira, dia 04, durante o 11° Encontro Anual da Childhood Brasil, em São Paulo.


O certificado é dado àquelas empresas que cumpriram os requisitos estabelecidos pelo Programa Na Mão Certa, um dos projetos de proteção à infância da Childhood Brasil. Durante o evento, que também comemorou os 10 anos do programa, empresas, ONGs, a Polícia Rodoviária Federal, caminhoneiros e órgãos do governo debateram formas de identificar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.


Desde 2015, a Concessionária realiza ações como eventos e entrega de materiais informativos sobre o tema junto aos colaboradores da empresa e usuários do trecho paulista da BR-153/SP. "A empresa é engajada em questões ligadas ao bem-estar social das comunidades onde atua. Além disso, a Triunfo Transbrasiliana divulga, no verso do cupom de pedágio, o programa Na Mão Certa ressaltando a importância da denúncia diante à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias pelo "Disque 100", canal nacional e gratuito. Durante todo o ano sensibilizamos colaboradores, motoristas de caminhão e demais usuários da rodovia para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Combater esse mal também é nosso dever", ressalta a Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Companhia, Pricilla Ratto.


A atuação social da Concessionária vai de encontro com o desafio proposto pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS (1) de acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.


Na Mão Certa

O programa tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. Lançado em 2006 pela Childhood Brasil, o Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››