13 novembro 2017

Queima do Alho do Rotary já é sucesso garantido



A Queima do Alho promovida pelo Rotary Club de Bady Bassitt, no próximo dia 26 de novembro, pode-se dizer que é sucesso garantido. Há 15 dias antes da realização do evento todos os convites do primeiro e segundo lotes foram vendidos e pagos antecipadamente.

Os organizadores tiveram que cessar a venda dos convites para que o evento possa atender confortavelmente a todos os convidados. O engenheiro Eufrosino Tuti Teodoro, que está no clube há 15 anos e é um dos seus fundadores, afirma que isso nunca aconteceu na história de eventos do Rotary de Bady Bassitt.

“Normalmente era sempre uma luta para vender os convites ou se vendia na última hora, no dia dos eventos”, conta Tuti, observando que é a primeira vez que isso acontece. “Isso só vem a demonstrar que o sucesso da festa está garantido, com a presença do público”.

Convites agora para a Queima do Alho só se houver desistências de alguns convidados que não poderão ir. E a fila de espera para a compra de convites é grande. O local, Rancho dos Tropeiros, no recinto de exposições “Alberto Bertelli Lucato” em Rio Preto, onde será realizado a festa até que comporta tranquilamente mais pessoas. Mas o problema, segundo Marcelo Ricard Marin, um dos membros da comissão organizadora, é a estrutura para o evento. “Nosso clube é pequeno e não temos gente suficiente para servir e, pelo menos por ora, fazer um evento muito grandioso e por isso tivemos que limitar a venda de convites”.

“Em parte isso é bom para os patrocinadores, porque mostra que eles acertaram no investimento, e para o público, que não comprou, vai ficar aquele gostinho de arrependimento por não ter comprado antes os convites”, explica o organizador. “O importante é quem comprou terá a certeza de que será bem servido, com espaço e segurança, para uma festa com música que promete muita animação”.

Atrações
A boa comida dos tropeiros, preparada pelo chef de cozinha Alessandro Feitosa, da Comitiva Recanto do Tropeiro, que inclui feijão gordo, arroz carreteiro, carne de churrasco e a tradicional paçoca de carne, é uma das principais atrações da Queima do Alho.

 “A paçoca de carne é feita socada no pilão”, informa Feitosa.  “É muito demorada para fazer, o que faz a deixar mais saborosa ainda. Um produto raro e caro que não se encontra hoje em qualquer lugar”.

Além da boa comida, o público irá se deliciar com música de qualidade. As duplas João Victor & Wesley e Augusto & Gabriel, que cantaram na última Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, estarão presentes para apresentar os últimos sucessos do sertanejo universitário. Paulo Vinicius e Nicoly Maia são outras atrações musicais da festa. E, de última hora, foi acertado a participação especial de Claúdio Luz, cover do cantor Tim Maia, que interpretará algumas canções desse ídolo da MPB (Música Popular Brasileira).

Patrocinadores
Com renda 100% beneficente em prol da Fundação Rotária a festa da Queima do Alho conta com patrocínio e apoio de várias empresas da região. A Fundação Rotária administra o maior fundo mundial em prol da erradicação da poliomielite, doença que causou tantos danos deixando crianças paralíticas por falta da famosa “vacina da gotinha” descoberta em 1959 pelo rotariano Albert Sabin.

A Unirp, Setpar, Setcorp, Refrigerantes Poty e a cerveja Império são os patrocinadores máster dessa festa. Mas mais de 10 empresas também abraçaram essa causa e estão ajudando no patrocínio como a VMG Locações de Muks e Guindastes, Embravest, Construtora Fama, Italínea Lineare, Formula.com, Riomédica, Água Mineral Levity, Auto Peças Hirata, Prever, Dopamina e Hidraurio.
Entre as empresas apoiadoras estão o Super Muffato, Doces Pacola, Sorvete Nobelesse, a Cooperlagos, a rádio Líder FM e o jornal Folha do Povo.


Comitiva do Recanto do Tropeiro que estará na festa da Queima do Alho

Alessandro Feitosa prepara o tradicional feijão gordo no tacho

Toda comida da Queima do Alho é feita sob o fogo a lenha

Comitiva trabalha na preparação da comida para a Queima do Alho



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››