11 novembro 2017

Assistência Social fornece alimentação para famílias vulneráveis

 
Lidnéia realiza todos os dias a entrega de marmitas para famílias necessitadas
Com a finalidade de oferecer melhorias para famílias em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Uchoa, através do Departamento de Assistência Social da cidade, mantém o Programa Municipal Nutricional que alimenta, diariamente, aproximadamente 10 famílias.

Com um cardápio variado de alimentos diversos como arroz, feijão, sopas, pães e canja o programa, inicialmente, beneficia diretamente cada família assistida com as refeições em suas residências.

De acordo com a coordenadora da Assistência Social, Lidinéia Bossolani Correa, as refeições são de ótimas qualidades e sempre entregues em recipiente grandes para que os beneficiados possam almoçar e jantarem.  “Há um cardápio montado todos os dias pela nossa cozinha piloto, recebemos deles e prontamente saímos para realizar as entregas e já acompanhar como estão os beneficiários que são de famílias em situação de indefensibilidade ou são portadores de necessidades especiais e recebe além dos alimentos um acompanhamento especial”, explica a coordenadora, que ainda destacou que além dos diversos programas sociais existem outros trabalhos direcionados.


“Aqui em Uchoa também temos programas direcionados a idosos e crianças. Realizamos toda uma análise minuciosa de caso a caso e através de indicação médicas entregamos suprimentos e fraldas para crianças e idosos, de acordo com a avaliação dos especialistas”, explicou Lidinéia.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››