23 outubro 2017

Cemitérios da região são preparados para receber visitantes no Finados

Cemitério de Municipal de Mendonça recebe cuidados especiais nesta época do ano

Os cemitérios da região estão sendo preparados para receber o público na quinta-feira (2), o Dia de Finados. Servidores trabalham na limpeza, poda de árvores e gramas, pintura de meio-fio e lavagem das praças. Nos túmulos, restos de flores e arranjos estão sendo recolhidos. E muitas famílias também aproveitam essa época do ano para fazer limpeza ou reforma nos túmulos e capelas de seus entes queridos.

Durante todo o ano, os cemitérios são limpos, informa o vice-prefeito de Nova Aliança, Vandil Baptista Casemiro (PDT). “Mas para essa data, Dia de Finados, procuramos dar uma atenção melhor, porque boa parte da população não só do nosso município, mas de outras cidades, passam por esses locais”, afirma Vandil, ressaltando que os cemitérios de Nova Aliança e do distrito de Nova Itapirema recebem tratamento especial para o Dia de Finados.

A Prefeitura de Mendonça, por meio da Coordenadoria Municipal de Obras, realiza reforma completa no Cemitério Municipal, com a finalidade de prepará-lo para o Dia de Finados. Dentre os serviços que estão sendo feitos pela equipe, constam roçagem, pintura e outros melhoramentos nas vias de acesso aos túmulos.

As melhorias no cemitério têm sido feitas com regularidade, no sentido de propiciar mais comodidade e tornar o ambiente mais agradável para os familiares que vêm visitar seus entes queridos, garante o vice-prefeito Juliano Oliveira (PTB).


Em Adolfo não só o Cemitério Municipal, mas o Parque Jericó, que fica nas proximidades, também recebem atenção especiais nessa época do ano. “O fluxo de pessoas nesses locais nessa época é muito grande”, ressalta o vice-prefeito Nelsinho Gimenez (PTB). Além da visita dos parentes aos túmulos de familiares, o cemitério de Adolfo recebe centenas de visitantes por causa do túmulo de Neuza Martinez, que se tornou conhecida como a “Santinha de Adolfo”, a quem são atribuídos “milagres” 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››