sexta-feira, 26 de junho de 2020

Nova Aliança implanta Disque Denúncia contra o Covid-19

Disque Denúncia contra o Covid-19 já está funcionando. Basta ligar e se identificar


“Viu alguma festinha ou aglomeração? Ou algum estabelecimento comercial que não está cumprindo as medidas de prevenção contra o coronavírus? Denuncie!”. Essa é a mensagem que está sendo espalhada pela cidade de Nova Aliança aos moradores.

A Prefeitura de Nova Aliança disponibilizou agora o Disque Denúncia contra o Covid-19.  Basta ligar para o telefone 99669-4656, que funciona 24 horas. O prefeito Vandil Baptista Casemiro, além de divulgar no jornal, na internet e no rádio, colocou até um carro de som para percorrer as ruas da cidade para alertar e avisar os moradores.

“Todo morador ou moradora pode realizar denúncia de aglomeração ou de descumprimento de outras medidas do Decreto Estadual”, informa o prefeito. “Basta entrar em contato pelo telefone 99669-4656, se identificar e fazer a denúncia. É importante lembrar que o isolamento social é a medida mais eficaz para evitarmos o avanço do coronavírus”.

Nova Aliança, com pouco mais de 6.000 habitantes, foio uma das primeiras cidades a decretar a suspensão das aulas e fechamento do comércio. O prefeito e a população estavam até comemorando o fato de até o começo de junho o município não ter registrado nenhum caso suspeito da doença.

Mas para tristeza do prefeito e dos moradores no último dia 12 ocorreu o registro do primeiro caso positivo da doença em um jovem de 33 anos. No dia seguinte constatou mais cinco casos da doença. E de lá para cá os números não param de subir. Nesta quinta-feira já se registrava 25 casos positivos e uma morte por Covid-19.

A reportagem da Folha do Povo ligou para o Disque Denúncia, por volta das 23 horas, para saber se o serviço estava funcionando. A atendente Carla informou que ela e outros três funcionários estariam durante toda a madrugada de plantão. O único caso atendido no turno pela equipe foi a denuncia de que havia um estabelecimento comercial funcionando fora do horário. A equipe compareceu ao local, conversou com o dono do estabelecimento que concordou, sem resistências, em baixar as portas.

“Sabemos que ninguém está imune ao vírus, não é exagero e todo cuidado é pouco”, afirma o prefeito. Ele informa que a prefeitura promove a desinfecção de ruas e locais públicos com objetivo de proteger a população. Para isso a prefeitura adquiriu mais duas bombas motorizadas para higienização das ruas e locais públicos.

“Agora pedimos encarecidamente a colaboração da população para, se puder, ficar em casa. E quando sair usar máscara e evitar aglomerações, festinhas, enfim tudo o que juntar muitas pessoas para se evitar a proliferação desse vírus”.
O prefeito também determinou o fechamento do comércio e as ruas ficam vazias durante o dia

Até a Praça Padre João Nolte, a principal da cidade e que estava sempre repleta de gente, agora fica vazia

Não vê uma pessoa sentada nos bancos da praça, que antes estavam sempre cheios de gente

Conta-se nos dedos de uma mão a quantidade de pessoas que agora andam pelas ruas de Nova Aliança


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››