segunda-feira, 29 de junho de 2020

Morre aos 83 anos Nelson Maturana, ex-prefeito de Mendonça

Ex-prefeito Nelson Maturama faleceu aos 83 anos e será enterrado em José Bonifácio, sua terra natal



O ex-prefeito de Mendonça Nelson Maturana faleceu nesta segunda-feira, dia 29, aos 83 anos. O falecimento dele foi comunicado por sua filha, Marcia Christina Maturana em rede social.

Nelson Maturama foi prefeito de Mendonça na década de 80, assim como sua esposa Ione também foi prefeita, sucedendo-o no cargo na época em que não havia reeleição. Nascido em José Bonifácio, onde também está sendo sepultado, Maturana se formou em Direito em São Carlos.

Ele também foi vereador em Atibaia, entre 2001 e 2004, pelo DEM, chegando a ocupar a presidência da Câmara. Era sobrinho de Pedro Maturana, ex-vereador e ex-prefeito de Atibaia. Quando seu tio esteve na chefia do Executivo, Nelson ocupou a Secretaria de Governo.

Filiado ao DEM, Nelson Maturana também trabalhou como assessor ao lado dos deputados Nabi Abi Chedid e Edmir Chedid. E gerenciou, por alguns anos, a Rádio Atibaia AM.

Recebeu os títulos de Cidadão em Atibaia e Mendonça. Nas duas cidades ele sempre teve participação política, se envolvendo nas campanhas municipais.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››